segunda-feira, janeiro 19, 2009

VAMOS COMPRAR?


Comprar é uma palavra que está no dia-a-dia de todos nós. Todos os dias temos que comprar alguma coisa, com certeza.
Há ainda os que são compradores compulsivos e outros que são portadores de transtorno bi-polar, o que os leva a comprar mesmo que não tenha necessidade. Comprar para eles é uma maneira de ficar bem.
A mídia, de modo geral, nos impele a consumir e, se não tomarmos cuidado acabamos nos enchendo de dívidas sem ter como paga-las.
O que precisamos comprar?
“COMPRA A VERDADE E NÃO A VENDAS; COMPRA A SABEDORIA, A INSTRUÇÃO E O ENTENDIMENTO.” ( Provérbios 23.23).
Em um sistema onde a mentira predomina realmente a verdade tem um preço a ser pago, e como tem!
Contudo, não importa, paguemos o preço da verdade neste dia e não vendamos a verdade por dinheiro ou interesse algum.
Quantos estão corrompidos por vender a verdade! Por causa de dinheiro, ou para adquirir posição, receber cargos elevados é capaz de torcer a verdade em mentira a fim de beneficiar sistemas e pessoas também corrompidas.
Os cidadãos do reino de Deus não vendem a verdade, jamais! Eles sabem que o Senhor do reino é a Verdade; o Espírito que neles habita é o Espírito de Verdade; o manual do reino – a Palavra é a Verdade, portanto, custe o que custar, eles não podem e nem devem se deixar enganar para praticar a mentira, sob a pena de trocar de paternidade.
Tudo quanto é comprado tem preço a ser pago, sim. Comprar a sabedoria, a instrução e o entendimento custam alguma coisa para nós. Mas vale a pena.
Em nome do Senhor Jesus, amado (a) que me lê neste dia ouça o alerta do Amigo e não se deixe levar pela oferta do maligno para vender a verdade. Mantenha a sua fidelidade ao Senhor apesar das dificuldades, Ele tem poder para fazer milagres onde não haja um sinal de que seja possível acontecer. Não negocie os seus alvos! Seja fiel ao Senhor. Vença a tentação, não ceda, em nome do Senhor Jesus. Tenha muito cuidado com a proposta que alguém lhe fez para que venda a verdade e entre no rol dos que praticam a mentira. Lembre-se de que a Palavra diz que todos os que praticam a mentira estão excluídos da cidade santa.
Segundo as palavras de Jesus há ainda algumas coisas que devemos comprar:
“... OURO REFINADO PELO FOGO PARA TE ENRIQUECERES, VESTIDURAS BRANCAS PARA TE VESTIRES... E COLÍRIO PARA UNGIRES OS TEUS OLHOS... ( Apocalipse 3.18).
Vida de santificação enriquece o salvo; quem quiser ser parte da Noiva tem que estar de vestido branco, impecável, sem mancha e sem ruga e visão perfeita espiritualmente, a fim de estar vigilante em todo o tempo. Quem não tem uma boa visão não pode observar tudo com detalhes correndo o risco de ser enganado. E todas essas coisas têm preço! Não é simplesmente alguém chegar ao púlpito da igreja, falar meia dúzia de palavras em língua estranha e depois dizer ao povo: receba, e as coisas acontecem. Alíás, não se pode dar de graça o que a palavra diz que é para ser comprado.
As loucas da parábola ( Mateus 25) eram tão loucas que queriam azeite de graça, mas azeite também tem preço e o preço é caro.
A salvação é de graça, Jesus pagou o preço por nós no Calvário, mas aquilo que temos que fazer devemos fazer. Contamos com a ajuda do Amigo Espírito Santo. Ele tem interesse em nos manter em obediência à Palavra de Deus.
Que tal começar a semana comprando coisas espirituais? Talvez estejas preocupado em comprar coisas materiais, mas lembre-se que coisas materiais são passageiras e coisas espirituais são eternas.
Boa compra!

Nenhum comentário: