quarta-feira, março 31, 2010

A MULHER QUE TEME AO SENHOR


“... A MULHER QUE TEME AO SENHOR, ESSA SERÁ LOUVADA.” ( Provérbios 31.30).

Estamos terminando o mês da mulher. E como não podia deixar de ser estamos escrevendo sobre esse tema maravilhoso: a mulher que teme ao Senhor.
Oxalá, todas as mulheres do mundo temessem a Deus, porém, infelizmente, há muitas que até se dizem evangélicas e, entretanto, sequer demonstra o mínimo de temor a Deus.
Pode alguém que tem o temor a Deus expor o seu corpo como instrumento de pecado? Pode alguém que tem temor a Deus usar a sua língua para amaldiçoar? Pode alguém que tem temor a Deus se entregar à imoralidade? Pode alguém que tem temor a Deus alimentar no coração sentimentos ruins por anos e anos a fio? Pode alguém que tem temor a Deus não amar a Sua Palavra? Pode alguém que tem temor a Deus não buscar a Sua face?Pode alguém que tem temor a Deus não ter prazer em servi-lO? E...
“O TEMOR DO SENHOR É O PRINCÍPIO DA SABEDORIA...” ( Salmo 111.10).
A mulher que teme ao Senhor tem o mínimo da sabedoria do alto e como obedece à Palavra ela ora buscando esta sabedoria ( Tiago 1.5). E como está escrito que
“TODA A MULHER SÁBIA EDIFICA A SUA CASA...” ( Provérbios 14.1), justifica-se porque tantas famílias destruídas: falta o temor de Deus na vida das mulheres.
“O TEMOR DO SENHOR É ODIAR O MAL...” ( Provérbios 8.13).
Como se explica mulheres que dizem ter Jesus na vida andarem de mãos dadas com o mal?
“ ... PELO TEMOR DO SENHOR OS HOMENS EVITAM O MAL.” ( Provérbios 16.6).
“ O TEMOR DO SENHOR É FONTE DE VIDA...” (Provérbios 14.17).
Mulheres que temem ao Senhor têm vida! Têm a vida abundante que Jesus lhes dá, e, por conseguinte, vivem alegres, satisfeitas, felizes mesmo em circunstâncias difíceis; elas são uma bênção na vida do marido e da família. Por onde andam espalham a vida de Cristo que nelas há.
Já que é impossível ser uma mulher virtuosa na verdadeira expressão da Palavra, pois como explicou um pastor nosso amigo, profundo estudioso das escrituras, mestre da Palavra, o termo “virtuosa”, no texto de provérbios trinta e um, quer dizer mulher de excelentes qualidades espirituais, morais, domésticas, sociais, físicas, funcionais, etc. Honestamente falando, é mesmo impossível encontrar uma mulher que reúna todas estas excelências. Talvez alguém possa ter excelentes qualidades morais ou espirituais, porém falha na excelência doméstica ou social.
Assim sendo minhas queridas amigas, busquemos cada dia nos aprofundar no temor do Senhor para que possamos ser abençoadas e felizes, e tendo os nossos dias prolongados na terra, como está escrito:
“O TEMOR DO SENHOR AUMENTA OS DIAS...” ( Provérbios 10.27).
Que nossos dias sejam acrescentados até que volte Jesus, mas com qualidade de vida e não em sofrimento próprio como também daqueles que nos amam e a quem amamos.
Como mulheres que temem ao Senhor seremos elogiadas por nossa família como está escrito:
“LEVANTAM-SE SEUS FILHOS E LHE CHAMAM DITOSA; SEU MARIDO A LOUVA, DIZENDO: MUITAS MULHERES PROCEDEM VIRTUOSAMENTE, MAS TU A TODAS SOBREPUJAS.”
Minha oração neste dia é que os maridos e filhos que temem ao Senhor possam trazer alegria ao coração de esposas e mães que também temem ao Senhor com uma palavra de elogio sincero, em nome do Senhor Jesus.
Maranata!

Nenhum comentário: