quinta-feira, março 25, 2010

MULHERES FILHAS DE SARA


“COMO SARA... DA QUAL VÓS VOS TORNASTES FILHAS PRATICANDO O BEM E NÃO TEMENDO PERTURBAÇÃO ALGUMA.” ( 1 Pedro 3.6).

O apóstolo Pedro escrevendo às mulheres tomou como exemplo de vida para elas esse personagem interessando do Antigo Testamento – Sara.
Todos quantos crêem são filhos de Abraão, como está escrito:
“.. PARA VIR A SER O PAI DE TODOS OS QUE CRÊEM.” ( Romanos 4.11).
E não somente Abrão é mencionado como homem de fé como também Sara sua mulher, como está escrito:
“PELA FÉ, TAMBÉM A PRÓPRIA SARA RECEBEU PODER PARA SER MÃE, NÃO OBSTANTE O AVANÇADO DE SUA IDADE, POIS TEVE POR FIEL AQUELE QUE LHE HAVIA FEITO A PROMESSA.” ( Hebreus 11.11).
As filhas de Sara são mulheres que exercitam a sua fé no seu Deus!
As filhas de Sara são mulheres que praticam o bem!
As filhas de Sara são mulheres que não temem perturbação alguma!
A fé tem que ser o fundamento na nossa vida em Cristo, porque como está escrito:
“... SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS.” ( Hebreus 11.6), e ainda:
“... TUDO O QUE NÃO PROVÉM DE FÉ É PECADO.” ( Romanos 14.23).
As mulheres que vivem por fé têm suas atitudes em boas obras, fazem o bem sem escolher a quem fazê-lo, porque afinal está escrito:
“ASSIM, TAMBÉM A FÉ, SE NÃO TIVER OBRAS, POR SI SÓ ESTÁ MORTA.” ( Tiago 2.17).
Por causa dessa fé que como está escrito, “opera pelo amor” ( Gálatas 5.6.), é que as filhas de Sara vivem uma vida quieta e sossegada sem temer perturbação alguma. Assim está escrito. Assim tem que ser.
Mas onde estão as filhas de Sara?
Sara vivia na tenda; onde vivem as filhas de Sara em nossos dias? Talvez a tenda (casa) seja o lugar onde as mulheres de hoje passe menos tempo, quem sabe o tempo apenas necessário para dormir e trocar de roupa.
Enquanto as filhas de Sara não vivem na tenda como andam os seus filhos? Com quem estão? O que estão vendo? O que estão lendo? Com quem tiram as suas dúvidas? Quem está orando com eles?
Sei que há filhas de Sara quem realmente necessitam sair da tenda para trabalhar tendo em vista assumirem um duplo papel no lar, por dificuldades financeiras (necessidade mesmo), contudo há outras que o fazem por egoísmo, por causa da pressão e cobrança da sociedade quanto a sua realização pessoal.
As filhas de Sara fazem o bem a começar em sua própria casa, no meio da sua família, na comunidade onde estão inseridas, enfim.
E o mais glorioso é que estas mulheres que agem por fé, vivem por fé, andam por fé, vivem sossegadas e quietas, visto que não temem perturbação alguma!
Oh, meu Deus! Quantas mulheres que se consideram filhas de Sara vivem completamente perturbadas. Algumas há mesmo que sequer conseguem dormir tão grande é a perturbação.
É perturbação com enfermidades pessoais; perturbação com maridos; perturbação com filhos; perturbação com netos; perturbação por causa da situação financeira; perturbação por causa dos relacionamentos na igreja local, e por aí vai a lista de causas de perturbação.
Deus espera das filhas de Sara quem vivam como está escrito, com “um espírito manso e quieto”, e não estressadas todos os dias da semana e do mês.
Pai celestial, em nome de Jesus eu oro para que as mulheres que se chamam pelo Teu Nome sejam verdadeiramente filhas de Sara, vivendo uma vida de fé, de obediência ao marido, fazendo o bem e não temendo perturbação alguma. Amém.
Maranata!

Nenhum comentário: