domingo, novembro 06, 2011

CAMINHOS ENDIREITADOS É POSSÍVEL, SIM!

"CONFIA NO SENHOR DE TODO O TEU CORAÇÃO... RECONHECE-O EM TODOS OS TEUS CAMINHOS, E ELE ENDIREITARA AS TUAS VEREDAS." (Proverbios 3.5.6).

Como temos necessidades de que nossas veredas sejam endireitadas, para que possamos andar por veredas retas!
A Palavra de Deus nos ensina a confiar no Senhor de todo o nosso coração; Deus nao aceita metades; Ele nao divide o espaço com ninguém nem com nada; Ele tem que ser absoluto em nossa vida em tudo e em todas as coisas. Somos tentados a reservar um espaço para nós mesmos ou para alguma coisa, e isso entristece o Senhor que habita em nós, pois Ele tem que ser Único com prioridade total e plena.
Para que Ele endireite as nossas veredas é necessário que O reconheçamos em todos os nossos caminhos, ou seja, demos a Ele o controle total de tudo, nunca tentando resolver as coisas pela nossa própria forca ou conhecimento.
Reconhece-lO em todas as áreas da nossa vida, depender totalmente do Senhor é também admitir as nossas fraquezas, admitir as nossas falhas e não querer demonstrar o que não somos.
Para que tenhamos veredas direitas precisamos deixar que o Espírito Santo assuma o controle por inteiro da área espiritual, da área emocional; é permitir que Ele lide com a sexualidade e nao exclui-lO dessa área; deixa-lO administrar a nossa vida financeira, profissional, relacionamentos interpessoais, capacidade intelectual; reconhece-lO como Senhor em tudo, mas tudo mesmo.
Seria muito bom analisarmos quais as áreas que não estão totalmente entregues a Ele e, com humildade nos submetermos as suas determinações. Como as coisas irão mudar! Como o Senhor irá alegrar-se conosco e quando Ele se alegra nós temos forca, aleluia!
Quer mudar de vida? Reconhece-O em todos os teus caminhos!
Quer se libertar de alguma coisa que o prende? Reconhece-O em todos os teus caminhos!
Quer que Ele cumpra a Sua vontade em tua vida? Reconhece-O em todos os teus caminhos!
Ele e somente Ele é capaz de transformar veredas tortuosas em caminho direito para os nossos pés, nos fazer andar por veredas direitas, como está escrito:
"PELAS CARREIRAS DIREITAS TE FIZ ANDAR. POR ELAS ANDANDO, NAO SE EMBARAÇARÃO OS TEUS PASSOS; E SE CORRERES NAO TROPEÇARÁS." (Provérbios 4.11.12).
Temos que fazer veredas direitas para os nossos pés para ajudar o que está manquejando a ser sarado ( Hebreus 12.13). Nossa tendência é tentar acertar o caminhar do nosso próximo, porém, a Bíblia diz que se eu fizer vereda direita para os meus pés para que o outro não se desvie inteiramente, antes seja sarado.
Isto é uma grande lição para a vida a dois dentro do casamento. Há cônjuges que querem consertar o outro quando os seus passos estão fora de compasso, andam por veredas tortuosas. Que possamos aprender a lição das escrituras, e por em prática a Palavra de Deus sabendo que o tempo está findando para a Igreja na terra.
MARANATA!

Nenhum comentário: