sexta-feira, novembro 11, 2011

NAO SAIA DO LUGAR!!

"... QUERES FICAR SAO?... LEVANTA-TE, TOMA A TUA CAMA, E ANDA." (Joao 5.6.8).

Um homem necessitando de um milagre;
Um homem esforcado;
Um homem sem ter quem o ajudasse;
Um homem cansado de esperar;
Um homem que nao acreditava em conseguir um milagre:
Um homem que quase perdeu a bencao.
Nao seria voce leitor esse homem?
Se o Senhor Jesus levasse em consideracao a situacao emocional daquele homem, jamais o milagre teria acontecido. O homem nao demonstrou fé alguma, tao pouco pediu a Jesus que fizesse o milagre que ele tanto esperava e, ao ser perguntado se queria ficar sao, respondeu colocando as suas impossibilidades humanas, mas afinal...
Quem era aquele homem que queria saber se ele queria ficar sao?
Será que Ele nao entendia que aquele lugar era tomado de pessoas enfermas?
Era claro que todos que ali estavam enfermos queriam ficar saos e ele nao era diferente, e ainda mais que o seu problema era visivel a todos: paralisia.
O Senhor Jesus respeita a vontade do homem também.
Li certa vez que uma mulher foi tirada de um carro e colocada em uma cadeira de rodas para assistir uma conferencia evangelistica onde milagres estavam acontecendo; o marido a tirara do carro. O evangelista que pregava naquele dia, ao ver aquele quadro, disse para o irmao que estava com ele:
-- Que oportunidade para um milagre! E dirigiu-se até àquela senhora dizendo:
-- Posso orar por si para que Jesus lhe cure! Ao que ela retrucou:
-- Nao quero; meu marido me maltratou muito e agora ele tem que me carregar para o resto da vida!
Simplesmente aquela mulher nao aceitava ser curada movida pelo ódio ao marido; por vinganca.
Preste atencao nesse assunto: o ressentimento é uma forma de ódio e provoca serios problemas de saúde; o melhor a fazer é perdoar do coracao na presenca de Cristo. Este problema que lhe apareceu de enfermidade é consequencia de um ressentimento antigo que somente agora se manifestou no corpo. Em nome de Jesus coloque-o fora de sua alma, urgente, para que a situacao nao se complique mais ainda; ainda esta no comeco e é possivel deter a consequencia da falta de perdão através do perdao, em nome de Jesus.
O paralítico estava no lugar do milagre. Apesar de ser para ele quase que impossivel chegar ao tanque ele estava ali onde o milagre acontecia.
Jesus poderia muito bem ter curado a todos os que ali estavam, porém Ele foi em direcao ao paralítico. Era o dia daquele homem! Hoje pode ser o seu dia, sim.
A misericórdia impulsionou Jesus a ir ter com o homem paralítico e Jesus continua o mesmo (Hebreus 13.8), misericordioso e pronto a fazer milagres apesar de.
Agora, nao saia do lugar do milagre; do lugar onde o milagre pode acontecer a qualquer momento; nao saia da IGREJA do CORPO de Cristo. Fique no seu lugar também onde o Espírito Santo o colocou na igreja local. Mesmo que as pessoas a sua volta se mostrem indiferentes a sua necessidade fique no seu lugar; mesmo que o tempo esteja passando e nada acontece, fique no seu lugar; mesmo que a fé esteja enfraquecendo, fique no seu lugar; mesmo que as forcas estejam acabando, fique no seu lugar. NAO SAIA DE JESUS! O milagre vai acontecer; sua necessidade vai ser suprida; essa enfermidade será afastada do seu corpo; essa dívida vai ser paga e o tempo de vergonha vai acabar; a salvacao dessa pessoa esta para acontecer; JESUS NAO MUDOU!
A ordem vai ser dada para que o problema seja solucionado para glória de Deus.
Aquele homem nao conhecia Jesus, nao sabia que Ele fazia milagres mas nós O conhecemos e sabemos que Ele faz milagres e como faz!
Portanto, permaneca firme em seu lugar e quando menos esperar a ordem sairá e o milagre acontecerá!
MARANATA!

Um comentário:

ALEXANDRE disse...

com certeza irmã é difícil esperar,mas com certeza também sei que a minha vez vai chegar e o Senhor vai suprir todas, todas minhas necessidades.quanto a disponibilidade e fé,graças a Deus tenho,recurso do qual o Senhor precisa para agir. Vem Jesus,eu quero e preciso do teu milagre em mim! faz o teu querer e age; amém! um abraço minha irmã e amiga. Muitas saudades.......