segunda-feira, novembro 14, 2011

GLORIFICAÇÃO A DEUS UM RESULTADO DA NOSSA FÉ NELE

"E NAO DUVIDOU DA PROMESSA DE DEUS POR INCREDULIDADE, MAS FOI FORTIFICADO NA FÉ, DANDO GLÓRIA A DEUS." (Romanos 4.20).

A Igreja de Cristo na terra está atravessando um período onde a fé, de modo geral, está em baixa, para se cumprir o que disse Jesus:
"... QUANDO PORÉM VIER O FILHO DO HOMEM, PORVENTURA ACHARÁ FÉ NA TERRA?" ( Lucas 18.8).
E, como resultado de uma fé enfraquecida podemos observar em nossos cultos a falta de glorificação a Deus.
Lembro-me bem dos cultos em dias passados (naum me tenha como saudosista, por favor), onde os crentes pentecostais se reuniam com tanta alegria no coração que as pessoas de fora do templo ouviam o barulho de "glória a Deus!"; "aleluia!"; "louvado seja o Senhor!"; "glória a Jesus!" e como está escrito:
"... E NO SEU TEMPLO CADA UM DIZ: GLÓRIA!" ( Salmo 29.9). Era um barulho santo! Era diferente do barulho de muitos cultos em nossos dias, barulho de instrumentos cujo som faz doer os ouvidos de tao alto que tocam, sem falar no "estrépito dos tambores".
Somente os que naum duvidam de Deus por incredulidade, como Abraão, podem glorifica-lO pelo que Ele é! Somente os que O conhecem como Deus podem adora-lO como Deus!
Abraão conhecia a Deus e por isso foi chamado o amigo de Deus e o próprio Deus dá testemunho dele como Seu amigo (Tiago 2.23; Isaias 41.8).
Nao O glorificamos como Deus porque na verdade temos muitas informações sobre Ele, porém naum O conhecemos na intimidade; pouco O conhecemos como a Bíblia diz que Ele é.
Abraão sabia que Ele é fiel; que o que Ele promete é poderoso para cumprir, por isso, conhecendo a Sua fidelidade foi fortificado na fé, aleluia!
A propósito, voce que está lendo esta postagem tem adorado a Deus com glorificação pelo que Ele é pelo menos no momento do culto em sua igreja local?
A motivação pela qual estamos indo ao templo é para adorar a Deus e glorificá-lO pelo que Ele é ou pelo que Ele faz? Quantos de nós estamos adorando a Deus na beleza da santidade (Salmo 96.9), como ordena a Santa Palavra de Deus?
O tempo estava passando, mas Abraão continuava crendo no seu Amigo e na Sua fidelidade de Deus; a fé associada à paciencia fará com que herdemos as promessas (Hebreus 6.12).
Sinto temor e tremor ao ler a escritura de Romanos 1.21 que diz:
"PORQUANTO, TENDO CONHECIDO A DEUS, NAO O GLORIFICARAM COMO DEUS, NEM LHE DERAM GRACAS, ANTES EM SEUS DISCURSOS SE DESVANECERAM, E O SEU CORAÇÃO INSENSATO SE OBSCURECEU." Misericórdia!
E a Palavra segue dizendo o que acontece com essas pessoas que tendo conhecido a Deus nao o glorificaram como Deus nem lhe deram graças, até chegar no texto que diz:
"PELO QUE TAMBÉM DEUS OS ENTREGOU ÀS CONCUPISCENCIAS DE SEUS CORAÇÕES, Á IMUNDÍCIA, PARA DESONRAREM SEUS CORPOS ENTRE SI;" ( Romanos 1.24).
Amados, é bom voltar à Palavra e procurar todos os textos que nos falam quem Deus é e mudar nossa atitude enquanto é tempo.
Como é que nós temos conhecido a Deus? Através de testemunhos de outras pessoas acerca do que Ele faz? Ou O conhecemos como um Deus santo; um Deus justo; um Deus terrível; um Deus de quem naum se zomba; um Deus que nos ama; um Deus que cuida de nós (com experiencia própria); um Deus eterno; um Deus bondoso; um Deus benígno e outros atributos que lhe pertencem?
A IGREJA que vai subir conhece o Seu Deus e O adora glorificando-O como Deus! Nao louva a Jesus pelo que Ele fez na cruz do Calvário, apenas, mas O adora como um Senhor exaltado, assentado à destra da Majestade nas alturas!
Quem tem ouvidos ouca, o que o Espírito diz às igrejas.
MARANATA!

Um comentário:

Anjinho disse...

Belo texto.
bjokas e bom ferido!