quarta-feira, novembro 02, 2011

PURIFICAÇÃO, INDISPENSÁVEL À IGREJA NOIVA

"... HAVENDO FEITO POR SI MESMO A PURIFICAÇÃO DOS NOSSOS PECADOS, ASSENTOU-SE À DESTRA DA MAJESTADE NAS ALTURAS." (Hebreus 1.3).

É maravilhoso saber que o Senhor Jesus já fez a purificação dos nossos pecados, aleluia!
O sacrificio de Jesus foi perfeito em todos os detalhes; nada ficou para fazer, por isso Ele pode se expressar dizendo:
"...ESTÁ CONSUMADO..."(João 19.30).
O que dependia dEle Ele fez e agora cada um de nós tem que fazer aquilo que nos diz respeito se quisermos fazer parte da IGREJA que é a Noiva do Cordeiro. Só podem pertencer à Noiva os que estiverem purificados, santificados. É atitude nossa nos purificarmos.
"... PURIFIQUEMO-NOS DE TODA A IMUNDÍCIA DA CARNE E DO ESPÍRITO..." ( 2 Coríntios 7.1).
A Palavra de Deus é meio de purificação como está escrito:
"COMO PURIFICARÁ O MANCEBO O SEU CAMINHO? OBSERVANDO-O CONFORME A TUA PALAVRA." ( Salmo 119.9).
A obediencia à Palavra é uma maneira de nos purificarmos como está escrito:
"PURIFICANDO AS VOSSAS ALMAS NA OBEDIENCIA Á VERDADE..." (1 Pedro 1.22).
Há muitos evangélicos que usam como meio de purificação o jejum ou até mesmo a oração, todavia, segundo a Palavra, esses não são meios de purificação da nossa alma, pois podemos orar e jejuar, sem, contudo, obedecer a Santa Palavra de Deus. Por exemplo: uma pessoa pode jejuar muitos dias e orar durante longas horas sem liberar perdão para o seu irmão, e como pode! E depois continuar com o coração sem purificação, sujo, contaminado e, assim sendo, não fazer parte da Noiva do Cordeiro, de vez que, conforme a Palavra, se não perdoarmos não seremos perdoados pelo Pai celestial; sem que o Pai nos perdoe, nossos pecados vão sendo acumulados e se tornam uma parede de separação entre nós e Deus. É sério amados!
Infelizmente a Palavra de Deus tem sido substituída na vida de muitos crentes pelo jejum e pela oração, ou seja, não se leva a sério o tempo de leitura e meditação da mesma; é coisa de segundo plano, enquanto outros se limitam a abrir a Bíblia somente quando estão no culto; nem mesmo escutam-na visto que, agora, temos à disposição tanto material que pode ser usado para ouvirmos a Palavra de Deus. Deste modo não obedecemos e não purificamos as nossas almas.
Sabia que quanto mais ouvirmos ou lermos os mesmo textos da Palavra mais e mais ela vai sendo enxertada em nós? ( Tiago 1.21). Aquilo que é enxertado passa a fazer parte.
O sangue de Cristo pode ser usado por nós como meio de purificação, sim, porém é bom observarmos que o sangue só purifica de todo pecado se primeiramente nos enquadrarmos nas condições propostas pela Palavra, como está escrito:
"MAS, SE ANDARMOS NA LUZ COMO ELE NA LUZ ESTÁ, TEMOS COMUNHÃO UNS COM OS OUTROS, E O SANGUE DE JESUS CRISTO, SEU FILHO, NOS PURIFICA DE TODO O PECADO." ( 1 João 1.7).
Não adianta querer que o sangue de Cristo nos purifique se não andarmos na luz e se não tivermos comunhão com os irmãos; é ledo engano, e quantos estão enganados e enganando-se a si mesmos!
Cada dia devemos procurar nos purificar se temos a esperança de um dia ver a Jesus como Ele é, pois está escrito:
"AMADOS, AGORA SOMOS FILHOS DE DEUS...QUANDO ELE SE MANIFESTAR, SEREMOS SEMELHANTES A ELE... E QUALQUER QUE NELE TEM ESTA ESPERANÇA PURIFICA-SE A SI MESMO, COMO TAMBÉM ELE É PURO." ( 1 João 3.2.3).
Muito cuidados meus amados. Vigilância total. Não descuidar em nada, pois um descuido pode ser fatal. Façamos a nossa parte e o Senhor não deixará, jamais, de fazer a Sua; Ele é fiel!
MARANATA!

Nenhum comentário: