segunda-feira, outubro 08, 2012

ESCREVENDO AOS ELEITOS



Escrevo neste dia aos eleitos.

Escrevo para os eleitos que não precisaram  fazer campanha política para serem eleitos.

Escrevo para os eleitosvque não tiveram necessidade de comprometer-se através de promessas que sabem muito bem que jamais poderão cumpri-las.

Escrevo para aqueles eleitos que não se indispuseram com aqueles que  antes eram seus amigos e até irmãos no evangelho, por causa de uma cadeira na vida pública, ou de um candidato a ela; que quebraram a comunhão com o Corpo devido a crises de ira e dos pecados da língua.

Escrevo para os eleitos que não estão endividados por compromissos assumidos durante a campanha, onde no mínimo o seu salário foi o investimento.

Escrevo aos eleitos que não perderam o seu tempo com conversas fúteis onde jargões e chavões políticos são repetidos; aos que não se desgastaram fisicamente por conta do esforço sobre-humano visitando as pessoas, buscando convence-las a votar neles; aos que não deixaram de cumprir as horas de sono que o organismo exige.

Enfim, escrevo antes àqueles...

“... ELEITOS, SEGUNDO A PRESCIÊNCIA DE DEUS...” (1 Pedro 1.2.)

Escrevo aos foram eleitos...

“... NELE, ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO...” (Efésios 1.4)

. Estes  não foram eleitos por voto comprado, através de corrupção; não foram eleitos para ocupar uma cadeira em algum dos poderes do sistema político do nosso pais, mas, como está escrito:

“... PARA SERMOS SANTOS E IRREPRENSÍVEIS PERANTE ELE...” (Efésios 1.4).

Escrevo aos eleitos participantes do Corpo de Cristo, a Igreja que Ele comprou com o seu sangue derramando no Calvário, a Noiva eleita para entrar na cidade santa pelas portas.

Escrevo para os eleitos que já tomaram posse da vida eterna que o Senhor Jesus já nos deu (João 10.28); estes jamais envelhecerão no homem interior pois a vida eterna que receberam lhes garante eternidade agora (... tem a vida eterna, agora, presente, aleluia!).

Escrevo, portanto, aos candidatos a vencerem com Ele, como está escrito:

“PELEJARÃO ELES CONTRA O CORDEIRO, E O CORDEIRO OS VENCERÁ, POIS É O SENHOR DOS SENHORES E O REI DOS REIS; VENCERÃO TAMBÉM OS CHAMADOS, ELEITOS E FIÉIS, QUE SE ACHAM COM ELE.” (Apocalípse 17.14).

É nessa eleição que eu quero estar! É no meio destes eleitos que eu quero ficar e peço a graça e a misericórdia de Deus para que eu seja encontrada fiel quanto Ele aparecer, conforme nos prometeu.

Os eleitos por Deus estão mais para as coisas de cima do que para as coisas da terra, embora cumpram o seu papel de cidadão do seu país com honestidade, entretanto, estão conscientes de que sua verdadeira pátria está em cima, como está escrito:
“POIS A NOSSA PÁTRIA ESTÁ NOS CÉUS, DE ONDE TAMBÉM AGUARDAMOS O SALVADOR, O SENHOR JESUS CRISTO, “ ( Filipenses 3.20).

MARANATA!

Nenhum comentário: