segunda-feira, outubro 15, 2012

SERVIR AO PRÓXIMO: UMA MANIFESTAÇÃO DO AMOR


“SERVI UNS AOS OUTROS...” ( 1 Pedro 4.10).

Jesus, nosso exemplo maior, disse certa vez aos seus discípulos:
“POIS O PRÓPRIO FILHO DO HOMEM NÃO VEIO PARA SER SERVIDO, MAS PARA SERVIR....” ( Marcos 10.45).

Entende-se que todos quantos se dizem estar em Cristo, portanto, membros do Seu Corpo a IGREJA, de igual modo vivam para servir ao seu próximo. Mas, será isto uma realidade no nosso meio? Estamos cumprindo este mandamento da Palavra do Senhor no que diz respeito a servir uns aos outros? Até aonde o amor que está em nós nos tem levado a praticar essa verdade bíblica?
O serviço aos santos é algo muito importante no Corpo de Cristo, como igreja local. Para isso precisamos estar sensíveis ao Amigo Espírito Santo que nos faz entender a necessidade de nosso irmão, principalmente.

Podemos servir uns aos outros não apenas com o nosso dinheiro, e na maioria das vezes nossa necessidade nem é de dinheiro, mas de atenção, de ouvidos, de um ombro para que possamos derramar nossas lágrimas, de um abraço, de uma palavra de encorajamento, de elogio, de esperança.
A Bíblia fala sobre um serviço que raramente nós fazemos que é o lavar os pés aos santos (1 Timóteo 5.10), e, a propósito disto quero compartilhar um testemunho que ouvi de uma irmã que conheço e também conheci o pastor com quem se deu o fato; ele já dorme no Senhor.

Contou-me a irmã que quando era criança morava em um sítio no interior do Estado da Paraíba, sua mãe era crente e como a cidade ficava distante do sítio, o pastor tinha por costume visitar os irmãos. O trajeto da cidade ao sítio ele o fazia a pé; eram léguas até chegar á casa dos crentes, mas ele fazia com amor e com alegria.

Sempre que o pastor chegava na casa da menina que tinha por m volta de oito anos, ela buscava uma bacia com água e um pano bem limpinho e, colocava os pés do pastor naquela bacia enquanto ia lavando e tirando a poeira que ali existia, pois ele calçava sandálias (alpercatas). Lavava e depois secava com muito carinho. Assim fazia ela todas as vezes que o homem de Deus passava por sua casa.
Um dia, quando ia para a escola, a menina foi atropelada por um carro e como consequência, teve as duas pernas partidas em vários lugares. Ao ser atendida no pronto socorro, engessaram lhe as pernas e, segundo o médico, ela ficaria com uma delas aleijada, devido à gravidade das fraturas.

O pastor vem para mais uma visita àquela família e, para surpresa sua, a menina não o esperava com a bacia com água e a toalha para enxugar lhe os pés. Ao perguntar por ela, sua mãe levou-o até o quarto onde ela estava imobilizada. O pastor comoveu-se e fez uma oração. Naquela oração ele falava com Deus e fazia menção ao serviço que aquela criança prestava a ele como servo de Deus, no serviço da obra do Senhor. Dentre outras palavras, ela lembra quando ele disse: “Senhor, estas pernas que se ajoelhavam para lavar-me os pés não podem ficar aleijadas; como servo teu eu te peço que cures e que elas fiquem perfeitas”.
Continuou a sua caminhada de visitação aos crentes e no prazo determinado pelo médico, a mãe da menina levou-a ao médico para que fosse retirado o gesso. Para surpresa do médico e de todos, as pernas estavam perfeitamente saradas, sem nenhuma sequela, estavam como se nunca houvesse sido partidas, aleluia!

O Nome do Senhor foi glorificado; Deus atendeu à súplica do homem de Deus!
Aproveitemos o tempo que temos para usa-lo no serviço aos santos e também ao próximo seja ele quem for e como está escrito:

“... ENQUANTO TIVERMOS OPORTUNIDADE, FAÇAMOS O BEM A TODOS, MAS PRINCIPALMENTE AOS DA FAMÍLIA DA FÉ.” ( Gálatas 6.10). E ainda:
“PORQUE DEUS NÃO É INJUSTO PARA FICAR ESQUECIDO DO VOSSO TRABALHO E DO AMOR QUE EVIDENCIASTES PARA COM O SEU NOME, POIS SERVISTES E AINDA SERVIS AOS SANTOS”.  ( Hebreus  6..10).

MARANATA!,

 

 

 

 

Nenhum comentário: