quinta-feira, outubro 11, 2012

EVANGÉLICOS OU OVELHAS?


“AS MINHAS OVELHAS OUVEM A MINHA VOZ, EU AS CONHEÇO, E ELAS ME SEGUEM.” (João 10.27).

Dia destes o Amigo Espírito Santo esteve a conversar comigo acerca deste assunto de ovelha. Trouxe a lume o Salmo 23 mostrando que todos os evangélicos afirmam : “O SENHOR É O MEU PASTOR; NADA ME FALTARÁ”, entretanto, não se comportam como ovelhas.

Eu preciso cada dia me examinar a fim de que possa confirmar a minha condição de ovelha de fato; se de verdade eu sou ovelha e Ele é o meu Pastor eu vivo uma vida de satisfação plena, ou seja, não ando por aí insatisfeita com tudo e com todos.

Se nos enquadrarmos como Suas ovelhas Ele nos completa em tudo e não temos necessidade de mais nada, afinal Ele sabe o que carecemos e tem todas as condições possíveis e impossíveis para nos suprir, aleluia!

Por que tantos questionamentos no meio dos que se dizem evangélicos? Tanta insatisfação? Um inconformismo extremo com a situação que vive? A resposta é uma só: ainda não é ovelha.

Como ovelhas , primeiro temos que ter entrado pela Porta, porque disse Jesus:

“... EM VERDADE, EM VERDADE VOS DIGO: EU SOU A PORTA DAS OVELHA, ( João 10.7).

A ovelha entra pela Porta e a Porta é estreita. Não é esse evangelho de oba oba que está sendo anunciado por aí.

A ovelha conhece a voz do Pastor! Maravilha! A ovelha não anda dando ouvidos a outras vozes que estão ao seu redor, porque ela conhece muito bem a voz daquele que a comprou com o seu precioso sangue, aleluia!

A ovelha de Cristo jamais envelhece no seu homem interior! Isto porque Ele, o bom Pastor, já lhes deu (presente) a vida eterna:

“EU LHES DOU A VIDA ETERNA...” (João 10.28).

Os anos da vida física se passam a cada dia que se vai, porém, a ovelha de Cristo vai se renovando de dia em dia, glória a Deus! ( 2 Coríntios 4.16).

A ovelha é conhecida do Seu Pastor e de igual modo O conhece.

“EU SOU O BOM PASTOR; CONHEÇO AS MINHAS OVELHAS, E ELAS ME CONHECEM A MIM.” ( João 10.14)

Jamais uma ovelha ouvirá do Senhor Jesus naquele dia: “NUNCA VOS CONHECI.”” Isso porque a ovelha tem uma vida de intimidade com o Pastor, que coisa maravilhosa!  Até porque a vida eterna tem a ver com intimidade com Deus e com Jesus ( João 17.3).

E então? Evangélicos ou ovelhas? A opção de escolha é de cada um.

A ovelha  fica deitada em pastos verdejantes ( que vidão!); é guiada mansamente a águas tranquilas; tem a sua alma refrigerada (isso é indispensável em tempos de tanta sequidão no mundo);

O bom Pastor guias as suas ovelhas pelas veredas da justiça por amor do Seu Nome.

Mesmo que a ovelha ande pelo vale da sombra da morte o seu querido Pastor jamais a deixa; Ele sempre e sempre está com ela lhe trazendo consolo com Sua vara e o Seu cajado. Em tempo de enfermidade Ele a ampara e conforta.

Os inimigos da ovelha terão que presenciar a mesa que o Pastor  lhe prepara ( e que banquete Ele nos proporciona!). So que esse dia não pode ser festejado como dia de vingança (cuidado com a música "você no palco e ele na plateia).

A ovelha tem a sua cabeça protegida com o azeite do Pastor, para que as moscas não pousem e deixem ali suas larvas, que fazem a ovelha em desespero. Com a unção do Pastor ela está protegida ( Eclesiastes 9.8).

Detalhe importante: a cada dia que a ovelha vai andando, estão a segui-la dois atributos maravilhosos que todos carecemos no nosso dia-a-dia: bondade e misericórdia! E essa promessa não é somente enquanto a ovelha for jovem fisicamente, ou tiver saúde, ou outra qualquer coisa, absolutamente! A condição é tão somente ser ovelha do Senhor.

E como prêmio final a ovelha tem a certeza de que viverá pela eternidade na casa do seu amado Pastor!

Quer coisa mais maravilhosa do que ser ovelha, ou vai continuar sendo evangélico?

MARANATA!

Nenhum comentário: