quinta-feira, novembro 02, 2006

BEM-AVENTURADOS OS MORTOS EM CRISTO! - 02


“...BEM-AVENTURADOS OS MORTOS QUE DESDE AGORA MORREM NO SENHOR. SIM, DIZ O ESPIRITO PARA QUE DESCANSEM DOS SEUS TRABALHOS E AS SUAS OBRAS OS SIGAM.” ( Apocalipse 14.13).
Mais do que felizes são aqueles que vivem em Cristo! Viver em Cristo significa viver com Cristo quando formos chamados para encontrar com Deus. Bendita esperança!’
“...O JUSTO ATÉ NA SUA MORTE TEM ESPERANÇA.” ( Provérbios 14.32).
É maravilhoso aceitar a escolha de Jesus e decidir segui-lo. Nosso propósito não é apenas receber neste mundo o que Ele pode nos dar, mas, e principalmente viver para sempre em sua companhia!
Os que confessam a Jesus como Senhor das suas vidas não temem a morte. Pelo contrário:”E POR ISSO TAMBÉM GEMEMOS DESEJANDO SER REVESTIDOS DA NOSSA HABITAÇÃO CELESTIAL.” ( 2 Coríntios 5.2).
Enquanto que aqui na terra estamos cada dia a sofrer as aflições que Jesus disse que teríamos ( João 16.33), temos em mente o que disse o apóstolo Paulo:
“MAS DE AMBOS OS LADOS ESTOU EM APERTO, TENDO DESEJO DE PARTIR, E ESTAR COM CRISTO, PORQUE ISTO É AINDA MUITO MELHOR.”
(Filipenses 1.23).
Nada deve ser mais importante para o salvo do que a certeza de que um dia:
“ ...QUANDO ISTO QUE É CORRUPTIVEL SE REVISTIR DA INCORRUPTIBILIDADE, E ISTO QUE É MORTAL SE REVESTIR DA IMORTALIDADE, ENTÃO CUMPRIR-SE-Á A PALAVRA QUE ESTÁ ESCRITA: TRAGADA FOI A MORTE NA VITÓRIA.” ( 1 Corintios 15.54).
Os que morrem em Cristo descansam dos seus trabalhos e suas obras os seguem.
Procuremos trabalhar com material precioso como ouro, prata e pedras preciosas, meus amados, para que quando o Senhor nos chamar à prestação de contas do nosso trabalho, nós não tenhamos trabalhado inutilmente, com material perecível como palha, feno e madeira.
Se porventura alguém que nos lê neste dia em que se comemoram os finados, não sentir segurança da partida para estar com Cristo, aconselho a reavaliar a sua vida em Cristo.
Independente de freqüentar uma igreja evangélica ou de ser cristão, o mais importante é estar preparado para o encontro com Aquele que nos tirou das trevas para a sua maravilhosa luz.
Existe o tempo de nascer e o tempo de morrer.( Eclesiastes 3.2). Ninguém pode fugir desta realidade. Os que aprouverem ao Senhor deixar vivos até o arrebatamento é propósito dele. Da nossa parte temos que estar preparados tanto para a morte quanto para o arrebatamento. São duas ocasiões certíssimas.
Mas como está escrito:
“...OS QUE MORRERAM EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO...” ( 1 Tessalonicenses 4.16). Privilégio glorioso!
Portanto, meus amados:
“E QUALQUER QUE NELE TEM ESTA ESPERANÇA PURIFICA-SE A SI MESMO, ASSIM COMO TAMBÉM ELE É PURO.” ( 1 João 3.3).
Não devemos nos entristecer por causa dos que morreram. Podemos sentir saudades, mas, ao mesmo tempo saber que cada dia está mais perto de nos reunirmos todos no tribunal de Cristo para receber o galardão da herança e a coroa da vida que Ele prometeu a todos quantos forem fiéis! ( Apocalipse 2.10).
Aniversariantes PARABÉNS! Isaias 59.19

Um comentário:

Príncipe da Web disse...

Gostei muito desse post...muito confortador.

Um grande abraço