terça-feira, novembro 21, 2006

DESPERTADO TODAS AS MANHÃS PARA OUVIR – 15

“... ELE DESPERTA-ME TODAS AS MANHÃS, DESPERTA-ME O OUVIDO PARA QUE OUÇA COMO AQUELES QUE APRENDEM.” (Isaias 50.4).
Como é linda esta escritura! O profeta fala do que o Senhor tem feito em sua vida. Deu-lhe uma língua erudita para que ele saiba dizer a seu tempo uma palavra ao que está cansado.
Quantos estão cansados hoje!
Cansados da vida, dos homens, do trabalho, das religiões, cansado de tudo, enfim!
Precisamos da ajuda do Senhor para no tempo certo dizer uma palavra vinda dele aos que estão cansados e vivem a nossa volta. Uma boa palavra alegra a alma, renova as forças, traz refrigério e alento.
Mas Ele também nos desperta todas as manhãs, aleluia!
Quem lhe despertou esta manhã? O relógio? O celular? Alguém que lhe chacoalhou abruptamente?
É maravilhoso ser acordado pelo Senhor! Quando Ele nos desperta é com um belo propósito para nós. Quer que ouçamos como discípulos!
A cada manhã o Senhor tem algo novo para nos ensinar, com toda a certeza. No meio de tantas vozes que nos cercam precisamos mais do que nunca estar atentos para ouvir o que Ele nos quer ensinar todas as manhãs.
Hoje, por exemplo, ao despertar senti a alegria de estar em Cristo e Ele em mim; pude louvá-lo com a minha alma e adorá-lo no meu espírito, aleluia! E literalmente pude ouvi-lo dizer esta palavra:
“Ouça como aqueles que aprendem aqueles que são verdadeiramente discípulos”, aleluia!
Será que estamos a ouvir como discípulos? O discípulo não questiona o que o Mestre ensina, afinal o Mestre tem segurança naquilo que fala, tem experiência, tem conhecimento...
O discípulo tem como obrigação colocar em prática o que o Mestre ensina obedecer às ordens que o Mestre dá. E como disse o Mestre dos mestres, o meu Mestre, Jesus:
“... BASTA AO DISCÍPULO SER COMO O SEU MESTRE...” (Mateus 10.25).
Oxalá todos quantos me lêem neste momento possa ter sido despertado pelo Senhor e já tenham ouvido a mensagem que o Mestre Amado lhes entregou para alimentar a alma neste dia.
E que também possam ter uma palavra que traga refrigério ao coração de alguém que se aproximará de si em um estado de quase exaustão espiritual, por causa das lutas e dos combates que vem atravessando. Que possam consolar com “as consolações com que em sido consolados pelo Senhor.” (2 Corintios 1.4).
Quantas vezes nosso ouvido não é despertado pelo Senhor porque muitas coisas deste mundo têm diminuído a nossa audição espiritual. É bom examinar como se encontra a nossa audição espiritual, pois nada melhor do que ser despertado pelo Senhor todas as manhãs para aprender dele.
Aplicando os ensinamentos recebidos cada dia irá vencendo de fé em fé, andando de força em força e crescendo de glória em glória até o glorioso dia da colação de grau quando a trombeta soar e nos encontraremos com Aquele que nos comprou para Deus, com o seu precioso sangue – Jesus Cristo!
Aniversariantes PARABÉNS! Salmo 60.11

Nenhum comentário: