quinta-feira, novembro 09, 2006

DEUS: FORTALEZA, FORÇA E REFÚGIO DO SEU POVO – 07.


“Ó SENHOR, FORTALEZA MINHA, E FORÇA MINHA, E REFÚGIO MEU NO DIA DA ANGÚSTIA...” (Jeremias 16,19).

O dia da angústia chega para todos os homens. Ninguém escapa a esse dia. Até o próprio Senhor Jesus Cristo viveu momento de angústia tão intenso que chegou a dizer:
“A MINHA ALMA ESTÁ ANGUSTIADA ATÉ A MORTE...” (Mateus 26.38).
O Senhor Jesus sabe muito bem o que é sentir angústia, por isso Ele pode ajudar os angustiados, aleluia!
Quando estivermos enfrentando situações que nos trazem angústia devemos nos lembrar do Senhor e saber que Ele é a nossa fortaleza, como está escrito:
“O SENHOR É BOM, UMA FORTALEZA NO DIA DA ANGÚSTIA...” (Naum 1.7). Glória ao Senhor por ser nossa fortaleza!
O Senhor é também a nossa força, como disse o salmista com muita propriedade:
“...O SENHOR É A FORÇA DA MINHA VIDA...” (Salmo 27.1). Quanta angústia passou Davi! Sofreu perseguições, ameaça de morte várias vezes, desprezo, rejeição, entretanto permaneceu firme até que propósito de Deus se cumpriu em sua vida. Ele não se expressou dizendo que o Senhor lhe dava força, mas que o Senhor era a sua força, o que é bem diferente! O Deus de Davi é o nosso Deus!
Haja confiança de que Ele é de fato a nossa força.
O Senhor é o nosso refúgio! Que segurança! Aleluia! Seja qual for a situação que atravessarmos termos essa certeza de que:
“DEUS É O NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA, SOCORRO BEM PRESENTE NA ANGÚSTIA.” (Salmo 46.1).
Na peregrinação que como Igreja de Cristo fazemos neste mundo como é maravilhosa essa verdade da palavra!
Quantas vezes somos surpreendidos por tempestades de areia no deserto e nesse momento necessitamos de um lugar para nos abrigarmos, nos refugiarmos. Não existe um lugar mais seguro do que estar em Deus. Quando nos refugiamos nele podemos descansar até que passem as tempestades. Estamos em plena segurança, nada nos atingirá!
Por isso os filhos de Deus precisam acreditar nas escrituras para o dia-a-dia. De que adianta falarmos que quem está em Cristo está seguro e na hora da dificuldade nos comportarmos como se não fosse verdade o que diz a Palavra de Deus?
Lancemos para longe de nós toda a incredulidade, amados, e aceitemos pela fé todas as verdades das escrituras, pois:”O CÉU E A TERRA PASSARÃO, MAS AS MINHAS PALAVRAS NÃO HÃO DE PASSAR.” ( Mateus 24.35).
Firme-se sobre a Palavra. O dia da angústia passará, porque tudo neste mundo passa, somente Deus permanece para sempre, bem como a sua palavra ( 1 Pedro 1.25). O dia da celebração está chegando! A invernada passará e o tempo de cantar está bem aí. Olha pela fé as flores da primavera a brotar!
Aniversariantes PARABÉNS! Isaias 61.9

2 comentários:

Lola disse...

Dou Glória a Deus pelo consolo que o Senhor nos dá através da Sua Palavra e nos ajuda a esperar Nele.
Obrigada, amada irmã Lídia, pela forma como a senhora se disponibiliza para que, muitas vezes, através da sua página, o Senhor traga a resposta às nossas orações e nos dê mais um "copo de água" para suportar a nossa caminhada no deserto. Deus a abençõe. Muitos beijinhos cheios de amor e saudades, lola

Anônimo disse...

Obrigado querida irmã Lídia, pelo conforto de suas palavras, por certo não são suas palavras, porém do espirito santo que te usa com esta graça maravilhosa, Deus continue te abemçoando e que outos também contunuem sendo alcançados por sua instrumentalidade, grande e fraternal abraço. Mário, E-mail wayblue2@hotmail.com.