quinta-feira, novembro 23, 2006

O INCENSO DE TODAS AS MANHÃS – 16

“E AARÃO SOBRE ELE QUEIMARÁ O INCENSO DAS ESPECIARIAS; CADA MANHÃ QUANDO PÕE EM ORDEM AS LÂMPADAS, O QUEIMARÁ.” (Êxodo 30.7).
Deus ordenou a Moisés que fizesse um altar de incenso, onde o sacerdote Aarão deveria queimar o incenso todas as manhãs. Deus se agradava do cheiro do incenso queimado sobre o altar. A fumaça subia e era agradável diante de Deus. Esta ordem, portanto, tinha que ser obedecida independente da situação que o povo estivesse atravessando. O sacerdote tinha por obrigação oferecer incenso todas as manhãs.
Todos têm conhecimento de que o incenso é um símbolo da oração.
“SUBA A MINHA ORAÇÃO PERANTE A TUA FACE COMO O INCENSO...” (Salmo 141.2).
Quando o evangelista João teve foi arrebatado, dentre todas as coisas que o Senhor lhe mostrou, está escrito:
“E, HAVENDO TOMADO O LIVRO, OS QUATRO ANIMAIS E OS VINTE E QUATRO ANCIÃOS PROSTRARAM-SE DIANTE DO CORDEIRO, TENDO TODOS ELES HARPAS E SALVAS DE OURO CHEIAS DE INCENSO, QUE SÃO AS ORAÇÕES DOS SANTOS.” (Apocalipse 5.8). E ainda:
“E VEIO OUTRO ANJO, E PÔS-SE JUNTO AO ALTAR, TENDO UM INCENSÁRIO DE OURO; E FOI-LHE DADO MUIUTO INCENSO, PARA O POR COM AS ORAÇÕES DE TODOS OS SANTOS SOBRE O ALTAR DE OURO, QUE ESTÁ DIANTE DO TRONO.”
(Apocalipse 8.3).
Todos quantos pertencem a Deus são sacerdotes (Apocalipse 1.6); como Igreja de Cristo somos sacerdócio real (I Pedro 2.9); por isso temos o dever de oferecer a Deus o nosso incenso todas as manhãs, a nossa oração voluntária, com quebrantamento diante dEle, do mais profundo do nosso ser. Podemos e devemos derramar a nossa alma perante a face do Senhor oferecendo a Ele o nosso louvor e a nossa adoração em espírito e em verdade.
Na oração da manhã também podemos fazer súplicas, intercessões e entrar com ação de graças por todos os benefícios recebidos das mãos dadivosas do Pai celestial!
Que maravilha! Que privilégio! Temos acesso direto ao trono da graça porque Jesus nos abriu o caminho quando o véu foi rasgado!
Agora, sacerdote é só oferecer o nosso incenso a Deus como cheiro suave as suas narinas. Ele certamente se agradará de nós e aceitará o nosso sacrifício.
Já ofereceu o seu incenso esta manhã? Não deixe que a correria da vida lhe impeça de desfrutar logo à primeira mão dessa maravilhosa experiência que é falar com Pai celestial! Levante meia hora mais cedo e ofereça o seu incenso com gratidão e louvor!
Quando agradamos a Deus somos mais e mais abençoados por Ele!
Aniversariantes PARABÉNS! Salmo 66.13

Nenhum comentário: