domingo, novembro 12, 2006

NÃO TENHO QUEM ME AJUDE... – 09


“... SENHOR, NÃO TENHO HOMEM ALGUM QUE, QUANDO A ÁGUA É AGITADA, ME META NO TANQUE; “ ( João 5.7).
Quem sabe neste dia você se encontre na mesma situação do paralítico que estava no tanque chamado Betesda.
Ele tinha uma necessidade. E que necessidade!
Imagine o sofrimento deste homem que há trinta e oito anos jazia em uma cama sem poder se locomover. Carecia da ajuda de alguém para levá-lo daqui para lá, de lá para cá.
Ele acreditava no milagre sim. Porém, já estava desesperançado dos homens. A frustração já havia tomado conta da sua mente. Mesmo assim ele continuava todos os dias no tanque. Persistia. Não desistia.
E o dia do milagre chegou para ele! Sem que ele esperasse um homem se aproxima dele e vai diretamente ao assunto:
“...QUERES FICAR SÃO?” ( João 5.6).
A reação do homem que deveria ter sido de esperança, de entusiasmo, enfim, alguém se importa com ele, foi de desilusão, de desânimo, de descrença... Ele estava esperando na ajuda de um homem que o levasse até o tanque quando a água fosse agitada pelo anjo. Jamais passara pela sua mente se levantar daquela cama de outra maneira.
Jesus é o mesmo que nos surpreende, glória a Deus! Quando esperamos um milagre de acordo com o nosso conhecimento, com aquilo que estamos acostumados a ver acontecer, Ele aparece com uma coisa nova, inesperada para que o seu nome seja glorificado!
Foi assim com o homem do tanque. Pode ser hoje com qualquer um de nós!
Ele sabia qual a necessidade do homem. Ele sabe a nossa necessidade.
Ele tinha a solução para o problema do homem. Ele tem a solução para o nosso problema de hoje.
Ele tinha poder enquanto estava na terra. Ele tem todo o poder agora, no céu!
O homem não esboçou qualquer vestígio de um coração cheio de fé; ninguém intercedeu por ele. Foi tão somente a misericórdia de Jesus para com ele que fez com que o milagre acontecesse. O Senhor é bom!
Confiemos na sua misericórdia para conosco cada dia e aguardemos que o milagre acontecerá. Nossa necessidade será suprida. É do interesse de Jesus demonstrar o seu amor para conosco e ser glorificado através da nossa vida, hoje.
Talvez você esteja sem acreditar mais em ninguém. Todas as portas que bateu procurando ajuda para a sua dificuldade se fecharam diante de seus olhos. A desilusão, o descrédito para com os homens se instalou em seu coração.
Contudo há uma esperança! Jesus está vivo! E do mesmo modo como Ele se compadeceu do paralítico ainda se compadece de nós, aleluia!
Ele espera ouvir dos seus lábios qual a necessidade que você tem e se quer que seja suprida. Ele sabe tudo, mas é necessário nos humilharmos diante da sua presença reconhecendo a nossa impotência. É necessário nos despojarmos de todas as nossas armas de ação. Ele tem a maneira certa de agir sem desperdiçar tempo. Enquanto ficamos a estudar de que maneira poderemos resolver a causa o tempo passa e, a cada minuto as coisas poderão ser complicar. Tire as mãos do assunto. Deixe tudo por conta dele. Recolhamo-nos à nossa insignificância humana e nos entreguemos nas mãos de um Deus que É, que PODE, que FAZ!
Ele jamais nos decepcionará!
Aniversariantes PARABÉNS! Eclesiastes 9.7

Nenhum comentário: