sexta-feira, novembro 24, 2006

UMA MANHÃ DE RESTAURAÇÃO – 17

“E, SENDO JÁ MANHÃ, JESUS SE APRESENTOU NA PRAIA, MAS OS DISCÍPULOS NÃO CONHECERAM QUE ERA JESUS.” (João 21.4).
Jesus já havia ressuscitado e aparecera aos onze quando eles estavam trancados com medo dos judeus. Eles agora tinham a certeza de que o Mestre Amado estava vivo!
Contudo, Ele já não estava com eles como antes.
Os discípulos estavam junto do mar de Tibiríades quando Pedro tomou a decisão de que iria pescar; os demais resolveram também ir com ele. E lá se foram todos trabalharem toda aquela a noite. Entretanto, todo o trabalho foi em vão, pois não pescaram sequer um peixe.
De manhã eles percebem que na praia está alguém. Um homem. Quem seria pois há esta hora, tão cedo que estaria ali? O estranho faz-lhes uma pergunta:
“FILHOS, TENDES ALGUMA COISA DE COMER?” (João 21.5). Ao que eles responderam: “NÃO.”.
Então o Senhor Jesus ordenou-lhes que lançassem a rede para o lado direito do barco, afirmando que achariam peixes. E assim sucedeu! Uma multidão de peixes encheu a rede! A palavra de ordem do Senhor Jesus faz o milagre acontecer!
Que tipo de milagre está esperando hoje? Há necessidade de provisão em alguma área da vida? Se tão somente obedecer a ordem da palavra do Senhor o milagre acontecerá nesta manhã! O Senhor perguntou sobre alguma coisa de primeira necessidade: alimento. A provisão chegou e com abundância! Creia que assim será para a sua vida. Siga estritamente as instruções do Senhor, não tente fazer por sua experiência. Os discípulos eram homens do mar, experientes pescadores, entretanto lutaram durante toda a noite e nada apanharam. À ordem daquele homem que estava na praia, eles nada questionaram, apenas obedeceram e aconteceu! O segredo está em obedecer. Não lute com suas forças, não use sua experiência, tão pouco a de outros. Limite-se a obedecer a Ele! Receba o seu milagre e glorifique o Nome do Senhor!
Mas aquela manhã também teve um significado especial na vida de Pedro. O discípulo que em um momento de fraqueza negou o Mestre tem agora uma segunda chance. Com certeza ele já nem se julgava mais como um dos discípulos do Mestre Jesus.
Após comerem a refeição que Jesus preparara (pão e peixe), a voz do Senhor se dirige a Pedro perguntando-lhe se O amava. E isso se repetiu por três vezes nas quais Pedro afirmou positivamente sobre o seu amor, sendo que na terceira vez ele se limitou a dizer: “... SENHOR, TU SABES TUDO; TU SABES QUE EU TE AMO.” (João 21.17).
Agora o Senhor entrega nas mãos de Pedro a responsabilidade de apascentar as suas ovelhas.
O homem que o havia traído é restaurado com todas as honras naquela manhã. Que coisa gloriosa! Três vezes ele havia negado o seu Senhor, e agora tem a oportunidade de por três vezes declarar o seu amor por Ele! Quanto amor de Jesus por Pedro!
Da mesma maneira como Jesus deu a Pedro a oportunidade de ser restaurado ao estado de discípulo seu, de igual modo continua a nos ajudar quando falhamos. Basta tão somente que declaremos o nosso amor por Ele com sinceridade de coração, Ele está pronto a nos restaurar sem jamais lançar em rosto aquilo que fizemos de errado. Ele é bom!
Essa manhã pode ser o momento da restauração da sua vida espiritual. Como Pedro manifeste arrependimento e um amor muito grande pelo Senhor Jesus e se torne um pescador de homens como o foi Pedro, para glória de Deus!
Aniversariantes PARABÉNS! Mateus 21.22
,

Nenhum comentário: