segunda-feira, março 01, 2010


MULHER, A GLÓRIA DO HOMEM
“... A MULHER É A GLÓRIA DO HOMEM.” ( 1 Coríntios 11.7).

Estamos começando o mês da mulher.
Buscando do Amigo sobre o que estaríamos escrevendo durante este mês veio-me ao coração este tema: Mulher X Mulheres.
Portanto, com a ajuda do Senhor vamos caminhar aprendendo com a Santa Palavra de Deus algumas coisas, relembrando outras que porventura estejam esquecidas, despertando para verdades que temos a inclinação para ignorá-las, em virtude de não nos serem convenientes, enfim.
Glorifico a Deus que não foi uma mulher que o Amigo inspirou para escrever o que se encontra no texto em apreço, mas foi o apóstolo Paulo, que segundo alguns estudiosos, não era muito adepto das mulheres, por conta de certas colocações feitas por ele. Como eu creio que toda escritura foi inspirada pelo Amigo Espírito Santo nada há, portanto, que questionar.
Mas a verdade é que a Bíblia diz: “A MULHER É A GLÓRIA DO HOMEM.” E ponto final.
O que seria do homem se o Criador não observasse que ele estava só? O que seria do homem se o Deus Todo Poderoso não decidisse fazer para ele alguém que estivesse como que diante dele, alguém que lhe servisse de muro?
“DISSE MAIS O SENHOR DEUS: NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ; FAR-LHE-EI UMA AUXILIADORA QUE LHE SEJA IDÔNEA.” (Gênesis 2.18).
Estava aí o primeiro “não é bom” depois de ver Deus tudo quanto tinha feito e achado muito bom.
Não é propósito primordial de Deus que o homem fique sem a sua companheira, é isso que vemos desde o princípio. Entretanto, por motivos específicos o mesmo Deus pode separar alguns homens para viverem sem casar quer seja por terem nascido eunucos, por serem feitos eunucos pelos homens, ou por se fazerem eunucos por causa do Reino de Deus ( Mateus 19.12. E como disse o Senhor Jesus:
“QUEM É APTO PARA O ADMITIR ADMITA.” ( Mateus 19.12).
Um homem sem esposa é alguém que não tem glória, tendo em vista que a mulher foi feita para dar nova motivação à vida dele.
O tempo do homem casado deve ser um tempo de alegria, pois como está escrito ele achou o bem:
“O QUE ACHA UMA ESPOSA ACHOU O BEM E ALCANÇOU BENEVOLÊNCIA DO SENHOR.” (Provérbios 18.22).
É maravilhoso como o Espírito Santo valoriza uma esposa em relação ao seu marido, glória a Deus!
Ninguém que ter como companhia o mal. Todos querem o bem e assim é considerada a esposa para o seu marido.
Louvo a Deus por todas as mulheres que verdadeiramente são a glória e o bem do seu marido, pois com toda certeza a família delas é abençoada, e acima de tudo o Nome de Cristo é glorificado através das suas vidas.
Sabe que seria muito bom que as mulheres que amam a Deus lembrassem aos maridos estas verdades? Que tal escrever mesmo em uma folha de papel estes dois versículos, agora no começo do mês e colocar bem perto do espelho onde eles todas as manhãs fazem a barba?
Quem sabe o Amigo Espírito Santo não trabalhará no coração daquele marido que não tem entendido estas verdades e tem lidado com a esposa sem considerá-la “glória” e “o bem da sua vida” hein?
Agora minha querida colega não o faça com um coração cheio de sentimentos ruins, pelo amor de Deus! Faça-o com oração e gratidão a Deus porque apesar de todas as dificuldades, você tem um marido quando há tantas mulheres “desmaridadas.”
Aproveitemos este dia para louvar a Deus que nos tem agraciado com estes predicados tão importantes. Ofereçamos a Ele a nossa adoração com um espírito humilde diante da Sua gloriosa presença.
E quando a trombeta tocar as mulheres remidas pelo sangue de Jesus estarão sendo tomadas da terra para desfrutarem de toda a glória que está preparada para os que são fies.
Maranata!

2 comentários:

Coach Marcinha Ribeiro disse...

Como é bom a visão de Deus a nosso respeito...

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Deus te abençoe minha querida Marcia
Que o Senhor nos ajude a ver com os olhos espirituais o que Ele revela em Sua Palavra.
Um abraço
a conserva em Cristo Jesus
lidia