quinta-feira, março 11, 2010

MULHERES QUE ORAM




“TODOS ESTES PERSEVERAVAM UNÂNIMES EM ORAÇÃO, COM AS MULHERES, COM MARIA, MÃE DE JESUS E COM OS IRMÃOS DELE.”
(Atos 1.14).

Onde estão as mulheres de oração?
Sabemos que nas igrejas locais o número de mulheres é bem superior ao de homens; sabemos também que nos trabalhos de oração da igreja o número de mulheres é bem maior que o de homens que lá estão, entretanto, a geração de mulheres deste tempo já não tem o hábito de orar como a outra geração passada, com algumas exceções, é claro.
Desde menina observava como as mulheres da minha igreja oravam. Elas estavam sempre no círculo de oração (quando nasci já havia círculo de oração na minha congregação), e chegavam logo cedo para orar. Mesmo as velhotas não tinham problemas de ficar de joelhos durante a manhã inteira e também um período grande na parte da tarde. Elas oravam... Oravam... Oravam!
Naqueles dias as mulheres oravam e se podia sentir o amor que havia nelas quando intercediam pelas outras pessoas.
Tive em casa um exemplo de mulher de oração: minha querida mãe. Não sei precisar o número de vezes que nos cinco anos que com ela vivi antes do Pai celestial recolhe-la ao Seu celeiro, que a via de joelhos à beira da cama a orar. Ela orava com lágrimas, lutava em oração, e também a ouvia orar em línguas estranhas o que para mim como criança pequena, era um tanto estranho mesmo.
Logo cedo aprendi com aquelas mulheres que, todas as coisas nós devemos colocar diante de Deus em oração, sejam coisas pequenas ou grandes, fáceis ou difíceis.
E assim tenho procurado viver a minha vida. Ai de mim se não fosse um par de joelhos dobrado e uma cara no pó...
A oração não é alimento como alguém canta por aí. Alimento é a Palavra de Deus como está escrito, contudo, tanto quanto carecemos de nos alimentar espiritualmente, de igual modo precisamos viver em oração visto que a Palavra de Deus nos ordena:
“ORAI SEM CESSAR.” ( 1 Tessalonicenses 5.17).
Da mesma maneira como o ser humano não pode ficar um minuto sem respirar pois corre o risco de sofrer dano cerebral ou mesmo morrer, o nosso homem espiritual não pode ficar um minuto sequer sem a oração. A oração é, portanto, o oxigênio da nossa vida espiritual.
Sabem porque há tantos cristão com a mente confusa, perturbada, sem entendimento perfeito, sem discernir as coisas espirituais? Por falta de oxigênio e sem ele a mente espiritual fica lesada em alguma área o que vem a refletir nas atitudes.
É triste dizer que as mulheres já não têm tempo para orar, ou seja, um tempo específico dedicado a estar nos pés do Senhor colocando sua adoração, seu louvor a Ele e de igual modo suplicando ou intercedendo pelos outros. Muitas delas dizem: Não tenho tempo. O tempo é curto demais.
Mas se olharmos direitinho o que de verdade nos acontece é a má administração do tempo. É uma questão de prioridade.
Acordar de manhã e passar um tempo com o Amado é extremamente saudável, nos deixa bem humorados, enfim.
Alguém certa vez se expressou assim:
“Antes que eu veja a face dos homens preciso ver a face de Deus!” Que lindo!
Quanto menos oramos menos poder de Deus temos em nossas vidas.
Observe que cada dia estamos mais e mais atribulados, aflitos, afligidos, vivendo situações dificílimas tanto pessoal quanto familiar e mesmo assim não conseguimos orar como deveríamos fazer. Não foi implantado o hábito de orar nas novas gerações, que tristeza!
Fico a pensar: como será quando a geração mais antiga de mulheres partirem para o Senhor? Elas que têm o hábito de orar e orar e orar... As mulheres mais novas estão dispostas a assumir o lugar de intercessoras pagando o preço que essa decisão exige?
E a geração dos meus netos? Se a geração dos pais não aprenderam a orar sem cessar o que poderão passar para os filhos acerca da oração?
Mas essa situação está generalizada não somente entre as mulheres como também em todos os segmentos da igreja. Não se fica mais dias e dias a orar esperando do Amigo Espírito Santo uma resposta para tomar decisões, afinal, têm pressa. Estamos tão mal acostumados com tudo funcionando ao toque de um botão que queremos que no Reino de Deus seja igual. Parece que já não se acha em muitas Bíblias algumas referências tais como Colossenses 4.2; Lucas 18.1 a 8, acerca da perseverança na oração.
Meus queridos aproveitemos o tempo porque não sabemos o que nos espera. Há muitos que agora já não podem mais orar em favor de outros, pois estão com sérios problemas de saúde que só sabem pedir em seu favor.
“ESTÁ ALGUÉM ENTRE VÓS SOFRENDO? FAÇA ORAÇÃO.” ( Tiago 5.13).
Há muitos que ao invés de fazer oração parece que está escrito peça oração. Precisamos pedir ajuda de oração sim, porém, devemos primeiro buscar a Deus em oração como manda a Palavra, quando estamos sofrendo. Agora, me responda se puder: existe alguém hoje que não sofra por algum motivo?
Oremos! Oremos! Oremos mulheres que se chamam pelo Nome do Senhor.
“LEVANTA, CLAMA DE NOITE NO PRINCÍPIO DAS VIGÍLIAS; DERRAMA COMO ÁGUA O CORAÇÃO PERANTE O SENHOR; LEVANTA A ELE AS MÃOS, PELA VIDA DE TEUS FILHINHOS, QUE DESFALECEM DE FOME Á ENTRADA DE TODAS AS RUAS.” ( Lamentações 2.19).
Maranata!

3 comentários:

Coach Marcinha Ribeiro disse...

Administração de tempo eis aí um grande desafio para as mulheres de hoje que como eu não tem o privilégio de não trabalhar fora... Espirito Santo me ajuda! Preciso aprender a administrar meu tempo para dedicar mais tempo ao Meu Senhor!
Obrigada irmã Lidia pela advertência! Meu filho ainda não completou 1 ano ainda está em tempo de influenciar a decendência, afinal ele um dia será o sacerdote de um lar...Claro isso se assim o Senhor quiser

Anônimo disse...

Julyane - Salvador/Ba
A Paz do Senhor querida,
Deus seja louvado por sua vida e através da sua vida!, amo lêr os textos que o Amigo lhes dar!
Concernente a esse, concordo! plenamente!.
Certo dia ouvi de um pregador!,"O que a oração não resolver!, nada mais resolve!"
Como ter as causas resolvidas!, se não há quem ore?!, e qd há! não se acha tempo p/ orar?, fica difícil !!
Isso qd não há outra situação!, por exemplo... de qd se está orando, (eu,vc) pela resposta de Deus!,pra dar um sim ou um não a alguém! e ele(a), quer sua resposta pra ontem !!!, uma ação imediata !(sua resposta), um responder imediato!, como se Deus estivesse a mercê da sua motivação pessoal!,se qd a própria palavra nos adverti !" Que há um tempo determinado para todas as coisas", porque a pressa então!?. Espere-mos em oração a resposta de Deus!,no tempo Dele, ainda que seja um Não! ou um Sim, mais que em tudo seja o Senhor glorificado através das nossas vidas!
..."Senhor! ajuda-nos a despertarmos pra esssa arma tão poderosa em Cristo!,a Oração e termos atitudes na Tua direção "...

FRANCISCA COELHO. disse...

PAZ DO SENHOR QUERIDA IRMÂ, EU AMEI ESTE BLOG, LINDAS PALAVRAS DE DEUS, eu deixo hoje meu BLOG. meu testemunho. http://franciscafesempre.blogspot.com/