quinta-feira, maio 13, 2010

INFORMANDO

Hoje fomos cultuar em uma igreja luterana (estatal), sendo o primeiro culto esse ano, o primeiro culto depois do inverno...

Comemora-se hoje na Noruega o dia da ascensão de Cristo e é feriado.

Esta igreja que fomos é uma daquelas que têm a sua volta o cemitério.

Foi para mim uma experiência estranha está cultuando a Deus na companhia de sepulcros! Nem sei explicar, sinceramente.

É pena não entender o norueguês para saber pormenores da pregação que, diga-se de passagem, foi determinado um tempo de quinze minutos para a Palavra (pasmem!). O Pr. Dennis entregou a mensagem de Deus com aquele entusiasmo brasileiro, mesmo falando em norueguês, aleluia!

Ah, a igreja usa como instrumento congregaciona um órgão (não piano), que por sinal é executado por um excelente músico, glória a Deus!

Em tudo e por tudo Deus seja louvado!

Agradeço pelas vossas orações em favor desta familia missionaria que está fazendo a obra de Deus nesta parte tão gelada do mundo (gelada em todos os sentidos mesmo), onde as trevas do materialismo, do orgulho e tantas outras coisas têm feito com que as igrejas locais parassem no tempo por mais de cinquenta anos.


Um pouco de historia

A Noruega passou por um grande avivamento no inicio do século passado, que durou aproximandamente sessenta anos.
O mover do Espírito Santo era real e as pessoas eram atraídas para as reuniões, onde o evangelho era pregado na sua essência, sendo confirmado pelo Senhor com os sinais que se seguiam. Batismo com Espírito Santo, maravilhas estão relatados no livro da história do movimento pentecostal na noruega, quando os que foram batizados com o Espírito Santo sairam da igreja luterana, igreja oficial.

Os crentes antigos primavam com muito zelo pelos usos e costumes e, para informação, se uma mulher viesse para a igreja sem chapéu, passava por disciplina, tendo em vista a Bíblia dizer que a mulher não deve estar na igreja com a cabeça descoberta.

Uma nova geraçao se levantou onde já não se evidencia mais a questão dos usos e costumes, porém, passou para outro extremo. A geraçao intermediária nao soube conduzir o processo de mudança, o que levou a um certo desequilibrio espiritual. Os conflitos aconteceram e muitos sairam da igreja feridos, magoados enquanto outros esfriaram no fervor espiritual.
Amados, rogo as vossas oraçoes pela igreja neste país, pois o vento do Espírito pode soprar calor para aquecer os que estão nesse processo de hibernação espiritual, parados no tempo. Creio assim em nome de Jesus, antes que Ele venha.
Maranata

2 comentários:

Cleo e Sara disse...

Amada irmã, estou acompanhando seus posts e com certeza estou orando por este país, para que o nome de Cristo seja glorificado cada vez mais!
abraços
A paz de cristo, aquela que excede todo entendimento!

Lidia Fernandes Da Silva disse...

A paz do Senhor minha amada
Agradeço pelas orações pela Noruega e pelos meus que lá estão fazendo a obra de Deus.
Um grande abraço
a conserva
lidia