domingo, junho 07, 2009

ENVIADOS POR JESUS

“ASSIM COMO TU ME ENVIASTE AO MUNDO, TAMBÉM EU OS ENVIEI AO MUNDO.” ( João 17.18).
Um dos textos mais belos dos evangelhos é a oração de Jesus por seus discípulos! Que riqueza de detalhes! Que cuidado do Mestre pelos seus discípulos!
Estava chegando a hora de sair deste mundo e voltar para a glória que Ele tinha com o Pai antes da fundação do mundo. Ele então, se dirige ao Pai como sacerdote a interceder por aqueles que lhes foram entregues, não somente os que com Ele conviveram, mas como Ele mesmo disse:“NÃO ROGO SOMENTE POR ESTES, MAS TAMBÉM POR AQUELES QUE VIEREM A CRER EM MIM, POR INTERMÉDIO DA SUA PALAVRA.” (João 17.20).
Jesus ao falar com o Pai afirma que do mesmo modo como Ele o tinha enviado ao mundo, o Filho também os enviara ao mundo.
Fomos enviados sim.
Após ressuscitar dentre os mortos Jesus apareceu aos discípulos e disse-lhes:
“... ASSIM COMO O PAI ME ENVIOU, EU TAMBÉM VOS ENVIO.” ( João 20.21).
Jesus foi enviado como Luz para resplandecer nas trevas deste mundo; de igual modo a Igreja é luz no meio das trevas!
Jesus foi enviado para libertar os cativos, dar vistas aos cegos, curar enfermos, por em liberdade os oprimidos do diabo; de igual modo a Igreja tem essa missão.
Jesus foi enviado para evangelizar, pregar o arrependimento para que o povo se convertesse a Deus; a Igreja também tem como missão fazer as mesmas coisas que Ele fez.
Ele foi enviado para combater a hipocrisia religiosa, o farisaísmo; a Igreja também deve combater estes males que têm assolado os que se dizem evangélicos e cristãos nestes dias.
Jesus foi enviado na virtude do Espírito Santo para fazer milagres e maravilhas entre o povo onde esteve; da mesma maneira a Igreja, o Seu Corpo faz milagres pelo Espírito Santo que habita nela, em nome do Senhor Jesus!
Ele nos enviou, e como está escrito:
“EIS QUE EU VOS ENVIO COMO OVELHAS PARA O MEIO DE LOBOS...” (Mateus 10.16).
Imagine a dificuldade que tem ovelhas no meio de lobos! Toda vigilância é pouca; o cuidado deve ser redobrado, afinal eles são inimigos. O lobo tem interesse em destruir a ovelha. Fica á espreita esperando a primeira oportunidade para atacar. Se a ovelha fica sozinha, afastada do rebanho, o perigo é iminente.
Cuidado meus amados, muito cuidado! Não devemos nos afastar do rebanho, sair de perto das outras ovelhas que conosco estão no aprisco onde o Espírito Santo nos colocou. Não nos deixemos vencer pela tentação do isolamento, do distanciamento do convívio das outras ovelhas, pois isto é mais seguro para nós.
O Senhor Jesus disse como nós deveríamos nos comportar no meio dos lobos:
“... SEDE, PORTANTO, PRUDENTES COMO AS SERPENTES E SIMPLICES COMO AS POMBAS.” ( Mateus 10.16).
A sabedoria habita com a prudência, está escrito. Assim sendo, procuremos ter sabedoria e prudência para conviver entre lobos devoradores sabendo que mesmo em nosso meio poderá aparecer tais lobos como está escrito:
“EU SEI QUE, DEPOIS DA MINHA PARTIDA, ENTRE VÓS PENETRARÃO LOBOS VORAZES, QUE NÃO POUPARÃO O REBANHO.” (Atos 20.29).
Muita sabedoria e prudência para lidar com estes tipos de pessoas e somente com a ajuda do Amigo Espírito Santo é que poderemos discernir e não sermos destruídos.
A simplicidade das pombas é indispensável para não sermos seduzidos pelo orgulho, diante das situações com os lobos. Quantos filhos de Deus se afastaram da simplicidade do evangelho levados pelos elogios dos homens, e acabaram ruindo fragorosamente na sua vida em Cristo.
“...O HOMEM É PROVADO PELOS LOUVORES QUE RECEBE.” (Provérbios 27.20).
As palavras elogiosas devem ser transferidas imediatamente para Aquele em que nós estamos, a saber, Jesus Cristo! Em todo o tempo manter a simplicidade das pombas, sem jamais se deixar enredar pelas malhas do orgulho ( vírus luciferiano)!
Da mesma forma como Jesus foi enviado e cumpriu integralmente a missão para qual foi enviado, assim também será com a Igreja!
Após tudo está consumado o Senhor Jesus subiu ao céu e assentou-se à dextra da Majestade nas alturas; todos quanto estão em Cristo, na Igreja o Seu Corpo, terminando a missão na terra serão levados para viver eternamente na casa do Pai, participando da glória de Cristo e reinando com Ele pelos séculos dos séculos!
Cumpramos, pois, a nossa missão meus amados!
Maranata!

2 comentários:

Unknown disse...

Realmente, pois também diz que sem Ele nada podemos fazer!
A paz minha irmã
Que Deus te abençoe!

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Deus te abençoe minha querida irmã Camila
Espero e oro para que a irmã possa cumprir bem a sua missão para que naquele dia possamos ouvir: Bem estar servo bom e fiel...!
Um abraço
a conserva em Cristo