quinta-feira, junho 04, 2009

TRAIÇÃO: UM SINAL DOS ÚLTIMOS TEMPOS


“NESSE TEMPO, MUITOS HÃO DE SE ESCANDALIZAR, TRAIR E ODIAR UNS AOS OUTROS;” ( Mateus 24.10).
Esse assunto não é muito falado no meio do povo que se chama pelo Nome do Senhor, aliás, eu não me lembro de ter ouvido alguém pregar sobre traição.
Traição significa ato ou efeito de trair. Perfídia. Deslealdade. (Aurélio). Trair significa ser infiel.
Creio ser difícil encontrar alguém que não tenha experimentado essa situação, seja ela em que aspecto for.
A traição traz consigo a dor com toda certeza e não somente diz respeito à infidelidade conjugal como também nas amizades e relacionamentos fraternos.
Jesus sabe muito bem quanto representa ser traído. Ele o foi. Dentre os que escolheu havia um que era como Ele mesmo disse: diabo.
“... CONTUDO, UM DE VÓS É DIABO.” ( João 6.70).
Diabo, portanto, é sinônimo de traidor. Triste, mas é verdade!
Jesus honrou a Judas; amou-o; entregou-lhe a responsabilidade de cuidar das finanças do Seu ministério. Em nenhum momento o discriminou. Deixou que ele participasse de todo o seu trabalho e exceto algumas poucas ocasiões, Judas esteve presente em todos os momentos em que o Filho de Deus trabalhou neste mundo. Ele foi companheiro de Jesus!
Geralmente o traidor é alguém em quem depositamos confiança; alguém que priva da nossa amizade; alguém com quem compartilhamos nossos segredos; alguém com quem abrimos o coração; alguém a quem consideramos leal.
Agora é bom lembrar que todos nós corremos o risco de ser traídos como também de trair... Por isso é sempre bom tomar cuidado com esse assunto.
Ninguém melhor do que o Senhor Jesus para ensinar como lidar com traição, com traidor. Ele conhecia aquele que O havia de trair, entretanto não o tratou diferentemente dos demais discípulos. No momento em que ensinou a lição de humildade aos discípulos não teve problema algum em abaixar-se e lavar os pés daquele que já estava tramando entregá-lO aos seus inimigos.
O traidor tem coragem de vender o seu amigo. Foi assim com Judas. Jesus era seu amigo é tanto que quando ele aproximou-se do Mestre para beijá-lo, como sinal de reconhecimento aos que o seguiam o Senhor Jesus perguntou-lhe:
“...AMIGO, PARA QUE VIESTE?” ( Mateus 26.50).
Creio que neste dia alguém está necessitando de ler sobre esse assunto, pois o Amigo que me trouxe a palavra conhece todos quantos lêem o que escrevemos.
Em Nome do Senhor Jesus não se deixe abater quando for traído, quando alguém agir com deslealdade consigo. Lembre-se de que Jesus falou:
“...SE AO LENHO VERDE FAZEM ISTO, QUE SERÁ NO LENHO SECO?” (Lucas 23.31).
Todos quantos escolheram seguir a Cristo devem andar nos seus passos; palmilhar o caminho que Ele palmilhou neste mundo e este caminho passa pela experiência da traição.
O apóstolo Paulo também vivenciou traição, como ele escreve aos coríntios:
“... EM PERIGOS ENTRE FALSOS IRMÃOS.” ( 1 Coríntios 11.26).
No final da sua carreira foi ele abandonado por todos quantos conviveram com ele, mas liberou perdão quando escreveu a Timóteo:
“... TODOS ME ABANDONARAM. QUE ISTO NÃO LHES SEJA POSTO EM CONTA.” ( 2 Timóteo 4.16).
Os homens dos últimos dias serão, dentre outras coisas, traidores ( 2Timoteo 3.4).
Contudo, a traição não é o fim, aleluia! Com Jesus não o foi. Depois da traição, do Calvário, veio a madrugada da ressurreição e a vitória completa sobre o diabo, a carne, a morte, o mundo, glória a Deus!
A traição deu início ao um processo, que no seu término, redundou na maior expressão de glória para o Filho de Deus!
Não se deixe prender pelo momento da traição. Siga em frente, e, se for o caso, viva o Calvário, mas sempre antevendo o dia glorioso da ressurreição, o novo tempo, a manifestação da glória de Deus em sua vida, aleluia!
Jesus está voltando e as escrituras têm que se cumprir. Como disse Jesus:uns aos outros trair-se-ão. Não podemos escapar dessa realidade, como também não devemos deixar de perdoar a quem nos trai, como Jesus ensinou.
Amado obreiro do Senhor Jesus entregue a Ele o espinho da traição; em Nome de Jesus não permita que a raiz de amargura se transforme em ódio impedindo assim o fluir do Espírito Santo em sua vida. Lute e fique livre para que todos vejam sua atitude em amor e perdão e glorifiquem a Deus a seu respeito.
Não vale a pena deixar de subir com a Igreja do Senhor Jesus por causa de alimentar sentimento de magoa ou rancor contra alguém que nos trai. Todas as coisas negativas que existem neste mundo hão de ficar para trás e o que nos espera na casa do Pai é sobremodo excelente!
Devemos vigiar para não cedermos à tentação de nos tornarmos traidores de quem quer que seja, antes, pelo contrário, sejamos leais aos nossos familiares, amigos e irmãos em Cristo Jesus.
Se alguém nos trair e agir com deslealdade conosco temos um Amigo que jamais trairá a nossa confiança! Jesus é o Amigo leal!
Guarde-nos o Senhor de sermos instrumento de traição neste mundo.
Maranata!



3 comentários:

edilson paulo disse...

muito edificante as mensagens,que a senhora coloca a cada dia,temos saudade da irmã.Aqui em cuiaba, todos sentimos muita falta do carinho da irma. Abraços, Edilson Paulo, Carmen e filhos vinicius, vitor, vitoria, vivian e de nossos amigos jailson, e esposa daniele odair e vera khalil todos nos te amamos em nome de Jesus.

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Amado irmão Edilson Deus lhe abençoe
Glorificado seja o meu Senhor que coloca em nosso coração a palavra para que possamos compartilhar com aqueles que Ele mesmo leva ao blog para le-las, aleluia!
Sabe Deus da saudades que tenho de vós aí em Cuiabá (Filipenses 1.3, e do amor que sinto por todos os meus amados irmãos.
Sigo a orar por vós.
Um abraço com carinho da vossa conserva em Cristo Jesus.

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Prezado irmão Danilo a paz do Senhor
Agradeço por ler aquilo que o Amigo nos tem dado, por Sua bondade.
Estaremos visitando o blog do irmão, sim.
Deus o conserve na comunhão do Seu Filho Jesus Cristo.
A conserva