segunda-feira, junho 22, 2009

A PROVIDÊNCIA CHEGARÁ AO ROMPER DA MANHÃ


“DEUS ESTÁ NO MEIO DELA; NUNCA SERÁ ABALADA; DEUS A AJUDARÁ AO ROMPER DA MANHÃ.” ( Salmo 46.5).
Desde cedo esta mensagem está em minha mente:
“Deus a ajudará ao romper da manhã.”
Esta é uma das promessas mais lindas das Escrituras, aleluia! O segredo é que Deus está no meio dela.
Como Igreja do Senhor neste mundo, temos Deus em nosso meio; Deus está também em nós.
Aconteça o que acontecer a Igreja jamais será abalada! E como disse Jesus:
“... AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA ELA.” ( Mateus 16.18).
Ninguém jamais derrotará a Igreja de Cristo Jesus! Ela é invencível como invencível é Aquele que é a sua Cabeça, glória a Deus!
Por isso não devemos temer aos homens, tão pouco às organizações e estruturas humanas que se levantem contra nós. Eles serão envergonhados, derrotados, transtornados...
A manhã chegará trazendo a ajuda de Deus!
Foi assim com os reis de Judá, de Israel e de Edon. Eles saíram à peleja contra os moabitas, todavia, após sete dias de marcha não havia água para eles, nem para o exército nem para o gado que os seguiam. Eles pensaram que agora iriam morrer.
Mas a palavra do Senhor estava com o profeta Eliseu! Que maravilha quando temos alguém que tem a palavra do Senhor perto de nós!
E a ordem veio:
“FAZEI NESTE VALE, COVAS E COVAS.” ( 2 Reis 3.16).
Em seguida a promessa:
“... NÃO SENTIREIS VENTO, NEM VEREIS CHUVA; TODAVIA, ESTE VALE SE ENCHERÁ DE TANTA ÁGUA, QUE BEBEREIS VÓS, E O VOSSO GADO, E OS VOSSOS ANIMAIS. ISTO AINDA É POUCO AOS OLHOS DO SENHOR; DE MANEIRA QUE TAMBÉM ENTREGARÁ MOABE NAS VOSSAS MÃOS.” ( 2 Reis 3.17.18).
“PELA MANHÃ... VINHAM AS ÁGUA PELO CAMINHO DE EDON E A TERRA SE ENCHEU DE ÁGUA.” ( 2 Reis 3.20).
Deus falou. Deus cumpriu. Deus é o mesmo. Ele não mudou e jamais mudará. Ele é Eterno! O que Ele fez no passado continua a fazer nos nossos dias, aleluia!
Qual a providência que precisamos hoje?
Deus nos ajudará ao romper da manhã!
Não devemos nos abalar porque como Igreja, nós jamais seremos abalados! Mantenhamos firme a nossa posição em crer em um Deus que “trabalha por aquele que nele espera.”
Ele trabalha durante a noite, visto que não dorme. Foi assim que Ele trabalhou em favor de Mardoqueu. Noite adentro o rei não podia dormir para que ao romper da manhã Mardoqueu fosse exaltado.
Deus está agindo especificamente por alguém, por alguns de nós que somos seus filhos.
Tão somente creia porque no romper da manhã coisas novas sucederão. Mudanças inesperadas acontecerão.
O Hamã que amanheceu cheio de si, com todas as honras da parte do rei Assuero, terminou o dia pendurado em uma forca, a mesma que mandara preparar para o servo de Jeová, e como disse o salmista:
“ELES FIZERAM COVAS PARA MIM, MAS ELES MESMOS CAIRAM NELAS.”
Enquanto que o Mardoqueu que amanheceu aquele dia coberto de saco e de cinza, terminou o dia vestido de vestes reais, com sua dignidade apregoada diante de todos.
Assim Deus fará! Exercite a fé e a confiança nesse Deus que nos ajuda ao romper da manhã.
Providências tanto no aspecto de provisão, quanto no aspecto de mudança de situação, Deus é maravilhoso e fará cumprir a Sua Palavra!
Abundância para suprir tanto a nós quanto aos que estão conosco, bem como transferência de posição social neste mundo e na casa de Deus (igreja local).
Firmes na promessa: DEUS A AJUDARÁ AO ROMPER DA MANHA, enquanto a manhã radiosa, o bendito alvorecer não chega para a Noiva de Cristo Jesus!
Maranata!

4 comentários:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Prezada irmã Lídia Fernandes,
A Paz do Senhor!

Fui grandemente edificado e abençoado ao ler esse artigo que o Senhor te deu.

Glorias ao Senhor!

Seu conservo n'Ele.

Pr. Carlos Roberto

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Meus amados e queridos irmãos e filhos do coração Deus continue a vos abençoar.
Seja Deus engrandecido em nossas vidas, pois tudo é por causa do Amigo Espírito Santo, aleluia!
Um abraço com saudades!
No amor de Cristo Jesus, a conserva.
Romanos 11.36

Danilo disse...

Ola Lídia!

Belo artigo!

Que consolo viver num universo como este. A alegria da alma piedosa é incalculável. Não há foto enviada pelo telescópio Hubble que possa assustar o crente. Todos os corpos celestes dizem sim à palavra do Pai de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Que mistério esta soberania! Como conciliá-la com a responsabilidade humana e as dores da vida? Mas, é justamente neste tipo de universo que gostaríamos de viver - um mundo no qual nem o acaso, nem as forças cegas, nem o inferno, têm a palavra final.

Prefiro esta teologia dos pardais à tentativa racionalista de diminuir a divindade(ou ignorá-la), na perspectiva de encaixar num sistema de pensamento os fatos da vida que fogem à nossa compreensão.


Vi seu link no blog de um amigo e vim conhecer. Gostei muito. Vou segui-lo. Aproveito para apresentar o meu blog o Genizah e recomendar uma visita.

Tudo de bom!

Em Cristo,

Danilo

http://genizah-virtual.blogspot.com/

Anônimo disse...

A paz do Senhor ir. Lídia. Já participei de um ceminário para a família em Cuiabá. Foi maravilhoso!