domingo, junho 28, 2009

A LEI DA SEMEADURA

“ ... ASSIM COMO EU FIZ, ASSIM DEUS ME PAGOU...” (Juízes 1.7).
Cidade de Bezeque. Terra de Canaã. Lugar de povo pagão, idólatra...
Adoni-Bezeque era o rei de Bezeque e o povo de Israel enfrentou aquele povo ferindo deles dez mil homens. Adoni-Bezeque fugiu, foi perseguido e preso. A seguir, cortaram-lhe os polegares das mãos e dos pés.
Ao ver-se naquela situação, Adoni-Bezeque falou:
“SETENTA REIS, A QUEM HAVIAM SIDO CORTADOS OS POLEGARES DAS MÃOS E DOS PÉS, APANHAVAM MIGALHAS DEBAIXO DA MINHA MESA; ASSIM COMO EU FIZ, ASSIM DEUS ME PAGOU.” (Juízes 1.7).
A lei da semeadura se cumpriu!
Precisamos ter muito cuidado meus amados. Está escrito:
“... AQUILO QUE O HOMEM SEMEAR, ISSO TAMBÉM CEIFARÁ.” (Gálatas 6.7).
E ainda disse o Senhor Jesus:
“COMO QUEREIS QUE OS HOMENS VOS FAÇAM, ASSIM FAZEI-O VÓS TAMBÉM A ELES.” (Lucas 6.31).
O que estamos fazendo cada dia meus queridos? Como estamos tratando o nosso próximo? Da maneira como queremos ser tratados assim devemos tratar os que conosco vivem. Isso é real!
Quando discriminamos somos discriminados; quando humilhamos somos humilhados; quando desprezamos somos desprezados; quando rejeitamos somos rejeitados; quando acusamos somos acusados; quando criticamos somos criticados, e assim por diante.
Também é verdade que quando agimos bondosamente somos tratados bondosamente; quando compreendemos somos compreendidos; quando amamos somos amados e muito mais. A semente que espalhamos voltará para nós como está escrito:
“LANÇA O TEU PÃO SOBRE AS ÁGUAS, PORQUE DEPOIS DE MUITOS DIAS O ACHARÁS.” (Eclesiastes 11.1).
Muitas vezes lançamos um pão bolorento e quando o achamos, além de bolorento ainda está encharcado, portanto, bem maior do que aquele que lançamos. Seja o que for que lançarmos sobre as águas receberemos de volta em qualquer tempo...
Adoni-Bezeque pagou com mesma moeda a crueldade que fez aos setenta reis! Não foi poupado. O povo bem que poderia te-lo morto logo que o prenderam, porém usaram para com ele da mesma forma que ele usou com os seus inimigos: sem a menor compaixão!
Aquele homem mau e idólatra reconheceu a ação de Deus em relação a ele retribuindo o mal que ele havia feito.
No tempo em que vivemos, o período da graça, é bem mais sério o resultado para aqueles que tratam sem amor o seu semelhante, especialmente àqueles que são membros do Corpo de Cristo na terra – a Igreja.
Tudo quanto fazemos com um membro do Corpo de Cristo, fazemos ao próprio Senhor Jesus, como a Cabeça.
Portanto meus amados e mui queridos irmãos, vejamos bem como estamos tratando os nossos irmãos, a nossa liderança, enfim.
Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos nos relacionamentos inter-pessoais, procuremos dar o melhor de nós para os nossos amados irmãos, fazendo o bem a todos como está escrito:
“POR ISSO, ENQUANTO TIVERMOS OPORTUNIDADE, FAÇAMOS O BEM A TODOS, MAS PRINCIPALMENTE AOS DA FAMÍLIA DA FÉ.” (Gálatas 6.10).
Naquele dia em que todos haveremos de comparecer ante o tribunal de Cristo teremos de prestar contas como está escrito:
“PORQUE IMPORTA QUE TODOS NÓS COMPAREÇAMOS PERANTE O TRIBUNAL DE CRISTO, PARA QUE CADA UM RECEBA SEGUNDO O BEM OU O MAL QUE TIVER FEITO POR MEIO DO CORPO.” (2 Coríntios 5.10).
Usemos, portanto, o nosso corpo como instrumento de bênção nas vidas pelas quais passamos nesta terra e nunca como instrumento de maldição, em nome de Jesus!
Maranata!

Nenhum comentário: