quarta-feira, junho 10, 2009

QUESTIONAMENTOS: POR QUÊ? POR QUÊ? POR QUÊ?

“QUEM ÉS TU, Ó HOMEM, PARA DISCUTIRES COM DEUS? PORVENTURA PODE O OBJETO PERGUNTAR A QUEM O FEZ: POR QUE ME FIZESTE ASSIM?” (Romanos 9.20).
Quanta insatisfação! Quantos questionamentos!
Deus é Deus. Ele não tem necessidade de dar satisfação a quem quer que seja acerca dos seus atos e da sua maneira de agir. Ele sabe muito bem o que faz e ninguém tem o direito de questioná-lo, como está escrito:
“ PORQUE A PALAVRA DO REI TEM AUTORIDADE SUPREMA; E QUEM LHE DIRÁ: QUE FAZES?
Muitos que se chamam pelo Nome do Senhor têm entrado no caminho dos questionamentos e como Deus não é levado por respeitos humanos, nem sempre traz respostas para perguntas sem sentido.
O adversário das nossas almas nos tenta a buscar respostas para coisas que, segundo as escrituras, são conseqüências da nossa desobediência a Deus. Também somos tentados a querer saber de coisas tais como:
-- Por que eu nasci nesta família?
-- Por que eu tenho esse temperamento?
-- Por que tenho esse biótipo?
-- Por que Deus me fez assim?
-- Por que eu tenho que sofrer tanto?
-- Por que só acontece comigo?
Por que isso; por que aquilo e vai vivendo os dias sem satisfação, infeliz, emocionalmente fragilizado, atraindo para si problemas sérios de saúde, porque quando não estamos satisfeitos nosso coração fica triste, nosso espírito fica abatido e como está escrito:
“O CORAÇÃO ALEGRE É BOM REMÉDIO, MAS O ESPÍRITO ABATIDO FAZ SECAR OS OSSOS.” (Provérbios 17.22).
O salmista faz referência a alguém que está contente consigo mesmo quando diz:
“... QUANDO ACORDAR, EU ME SATISFAREI COM A TUA SEMELHANÇA.” ( Salmo 17.15).
Há tantos motivos para viver contente, porém o principal motivo para estarmos satisfeitos é que estamos no reino da luz e os cidadãos deste reino vivem uma vida de alegria no Espírito Santo, aleluia!
Independente das situações que vivermos Ele , Jesus, é a razão maior da nossa alegria.
Os questionamentos poderão levar a uma coisa que desagrada profundamente o coração do Pai: a murmuração.
Por causa da murmuração muitos que saíram do Egito não entraram na terra prometida. Murmuração é uma manifestação do “vírus luciferiano”; todos quantos entram por esse caminho correm um risco muito grande na sua vida espiritual.
Muitos crentes estão preocupados em não pecar na área da imoralidade, até mesmo se auto-justificam em sua moralidade, mas vive todo tempo a questionar a Deus sobre isso ou aquilo outro em suas vidas.
Deus não tem obrigação de dar satisfação de tudo o que permite acontecer conosco. Temos que crer que pertencemos a Ele e nada poderá nos atingir sem que Ele primeiro dê a permissão devida. Afinal, Ele é o Todo-Poderoso!
Poucas vezes as escrituras registram Deus respondendo a questionamentos feitos por seus servos. Temos exemplo de Rebeca que perguntou sobre a luta que sentia em seu ventre e Deus lhe respondeu (Gênesis 25.22.23); Maria, a mãe do Salvador perguntou ao anjo como aconteceria sua gravidez e ele explicou (Lucas 1.34.35); José, marido de Maria tinha um questionamento acerca da situação da sua esposa e Deus lhe esclareceu através de um sonho (Mateus 1.19 a 23).
O cuidado do Amigo Espírito Santo conosco é muito grande por isso Ele nos desperta neste dia para que evitemos de todas as maneiras questionar o Oleiro divino acerca de coisas que não são da nossa alçada, para que não venhamos a ser dominados pela “virose luciferiana” a qual poderá nos levar a óbito espiritual.
Aceite sua vida como está, pois se você é alguém que está em Cristo nada acontece por acaso, tudo tem um propósito definido e, pode estar certo, para o louvor de Deus.
Pare de buscar respostas quando a resposta está na vontade de Deus para nossa vida e ela é sempre “boa, agradável e perfeita”.
Aproveite todas as oportunidades para louvar e agradecer a Deus pelo que é, pela maneira como Ele o fez. Adore-O pelos seus grandiosos feitos! Veja que se não fosse a soberania dEle em sua vida onde será que estaria hoje?
Em Nome do Senhor Jesus não dê ouvidos ao mentiroso para se auto-rejeitar. Deus lhe fez o melhor que Ele queria para Sua glória neste mundo. Louve-O por cada detalhe em seu corpo, por seu temperamento (buscando ser cheio do Espírito, a fim de que possa ser controlado por Ele); louve a Deus pela família onde Ele o implantou; por tudo e por todas as coisas glorifiquemos o Seu Nome neste dia. Ele é digno de todo louvor, glória e honra para sempre!
Maranata!

Nenhum comentário: