quinta-feira, dezembro 29, 2011
MELHOR... MELHOR... MELHOR... EM 2012 EM NOME DE JESUS!
Em tempos de crise de integridade a confiança no Senhor deve ser irrestrita e nunca apostar cem por cento em quem quer que seja, pois corremos o risco de nos decepcionarmos. Precisamos confiar uns nos outros, mas sempre dependendo do Amigo Espírito Santo, porque só Ele conhece quem é quem. Cuidado para não entrar em situação difícil por não ter recebido a orientação do Amigo nos relacionamentos interpessoais.
Alô candidatos ao casamento, tenham bastante cuidado com quem vai partilhar sua vida até que morte separe; não entre sem o Amigo Espírito Santo lhe dar o aval, isso sem ser por boca de alguém, mas diretamente da boca de Deus para o seu espírito, porque está escrito:
“MELHOR É MORAR NUM CANTO DE UMAS ÁGUAS-FURTADAS, DO QUE COM A MULHER RIXOSA NUMA CASA AMPLA.” ( Provérbios 21.9). E ainda:
“MELHOR É MORAR NUMA TERRA DESERTA DO QUE A MULHER RIXOSA E IRACUNDA.” (Provérbios 21.19). Pense no problema!
Alô mulheres! Cuidado com a raiva enterrada, porque isso faz com que a mulher se torne iracunda e rixosa, igualmente. Que tal aproveitar o final do ano e fazer uma bela faxina no homem interior, deitando fora tudo o que de ruim está armazenado? Uma casa limpa exala bom cheiro e é agradável.
O que mais é melhor para nós?
“MELHOR É SER HUMILDE DE ESPÍRITO COM OS MANSOS...”( Provérbios 16.19). Nada de orgulho; muito cuidado com o vírus luciferiano!
“MELHOR É O LONGÂNIMO DO QUE O VALENTE, E O QUE GOVERNA O SEU ESPÍRITO DO QUE O QUE TOMA UMA CIDADE.” ( Provérbios 16.32). A receita para ser longânimo é viver Gálatas 5.22 com Efésios 5.18.
Atenção! Aviso aos que estão correndo atrás do “TER”:
“MELHOR É UMA MÃO CHEIA COM DESCANSO DO QUE AMBAS AAS MÃOS CHEIAS COM TRABALHO E AFLIÇÃO DE ESPÍRITO.” ( Eclesiastes 4.6).
De que adianta ajuntar e ajuntar e ajuntar e depois olhar para trás e ter passado pela vida sem viver, sem investir em vidas e coisas espirituais que são para a eternidade? Pense nisso em 2012!
“MELHOR É A BOA FAMA DO QUE O MELHOR UNGUENTO E O DIA DA MORTE DO QUE O DIA DO NASCIMENTO DE ALGUÉM.” ( Eclesiastes 7.1).Leia também os versículos 2 e 3.
E os que estão sozinhos, solteiros, vejam o que diz a Palavra:
“... MELHOR É CASAR DO QUE ABRASAR-SE.” ( 1 Coríntios 7.9).
Concluindo, meditemos neste texto que diz:
“PORQUE MELHOR É QUE PADEÇAIS FAZEMDO BEM (SE A VONTADE DE DEUS ASSIM O QUER), DO QUE FAZENDO MAL.” (1 Pedro 3.17).
Portanto, meus amados e queridos leitores temos diante de nós as opções de escolha que nos oferece a Santa Palavra de Deus e bem-aventurados são aqueles que escolhem seguir os seus ensinamentos.
Façamos a escolha certa de acordo com a vontade de Deus e com certeza o ano que se aproxima será MELHOR... MELHOR... E MELHOR EM NOME DE JESUS!
FELIZ 2012 para todos e minha gratidão por nos agraciarem com vossa presença virtual em nosso singelo blog..
A Deus toda a glória!
MARANATA!
segunda-feira, dezembro 26, 2011
O QUE É MESMO MELHOR?
“É MELHOR CONFIAR NO SENHOR DO QUE CONFIAR NO HOMEM.” ( Salmo 118.8).
Segundo os estudiosos da Bíblia este versículo é exatamente o meio do Livro Sagrado e com certeza tem uma razão para isso.
Há, entretanto, outros textos bíblicos nos ensinando o que deveras é melhor para cada um de nós, e como estamos na última semana deste ano dois mil e onze, é muito bom parar e repensar o que precisamos mudar no ano que está para chegar, se Jesus não voltar antes, ou não nos chamarmos para casa do Pai.
“É MELHOR CONFIAR NO SENHO DO QUE CONFIAR NOS PRÍNCIPES.” ( Salmo 11.9).
Quantos estão confiando em promessas de líderes! O melhor, contudo, é confiar no Senhor, porque os príncipes (líderes) mudam de ideia, de opinião a respeito de nós e muitas promessas ficam relegadas ao esquecimento. Porém, quando o Senhor promete Ele cumpre, aleluia, porque Ele é fiel e não muda! Por isso não fique desapontado quando aquela promessa de cargo não se cumprir como estava programado para esse ano; espera em Deus que, segundo a Sua vontade lhe colocará no lugar que Ele mesmo escolheu, e, quando assim sucede é bem melhor; Deus não se engana, o homem sim.
A experiência de vida de Salomão associada à sabedoria que Deus lhe confiara, fez com que ele escrevesse muito acerca do que é melhor, senão vejamos:
“MELHOR É O POUCO COM O TEMOR DO SENHOR, DO QUE UM GRANDE TESOURO ONDE HÁ INQUIETAÇÃO.” ( Provérbios 15.16). E ainda:
“MELHOR É A COMIDA DE HORTALIÇA, ONDE HÁ AMOR, DO QUE O BOI GORDO, E COM ELE O ÓDIO.” (Provérbios 15.17).
“MELHOR É UM BOCADO SECO E COM ELE A TRANQUILIDADE, DO QUE A CASA CHEIA DE VITIMAS, COM CONTENDA.” ( Provérbios 17.1).
Todos esses textos têm a ver com prosperidade financeira, o que tantos correm atrás dela. Muito cuidado para não enveredar por caminhos de sofrimento vivendo uma vida inquieta, sem paz por conta de uma conta polpuda no banco, de investimentos na bolsa, de bens materiais, tesouros terrenos... E o pior é quando tais tesouros são adquiridos com agiotagem, com impiedade, crueldade para com o seu próximo.
“MELHOR É O POBRE QUE ANDA NA SUA SINCERIDADE DO QUE O DE CAMINHOS PERVERSOS, AINDA QUE SEJA RICO.” ( Provérbios 28.6).
As riquezas podem até ser causa de problemas de insônia, como está escrito:
“DOCE É O SONO DO TRABALHADOR, QUER COMA POUCO QUER MUITO; MAS A FARTURA DO RICO NÃO O DEIXA DORMIR.” ( Eclesiastes 5.12).
Uma advertência para mulheres solteiras: muito cuidado com as escolhas que fazem com relação ao companheiro; nunca escolham por interesse, com motivação egoísta, tipo, vou me casar com ele porque ele pode me dar o que eu quero, coisas boas, jóias, carro, casa boa, empregadas, etc... Lembre-se que você pode ter todas essas coisas e viver um inferno no relacionamento; pode ter uma casa linda, porém, não ter um lar! E isso de que vai adiantar? Somente para ostentação, enquanto a sua alma está totalmente ferida, cortada como uma colcha de retalhos, dominada por sentimentos ruins que acabarão lhe destruindo a saúde e precipitando a sua morte? Não vale a pena!
Releia os textos acima: “Melhor é o pouco.... a comida de hortaliça (que tal ser vegetariano? Rsrsrs)...um bocado seco onde há amor e paz!
Dependendo do Amigo Espírito Santo Ele nos orientará para o caminho que nos traz menor sofrimento e aflições.
MARANATA!
OBS. Na próxima postagem continuaremos com o melhor..., querendo Deus.
sexta-feira, dezembro 23, 2011
JESUS, O PRINCIPE DA PAZ!
Ele não é apenas o Principe da Paz mas como está escrito:
"PORQUE ELE É A NOSSA PAZ..." Efésios 2.14.
Somente Ele tem autoridade para dizer:
"DEIXO-VOS A PAZ, A MINHA PAZ VOS DOU..." João 14.27.
Assim sendo, todos quantos estão nEle e Ele neles desfrutam dessa maravilhosa paz!
O nascimento dEle foi anunciando pelos anjos e entre as frases cantadas por eles estava a seguinte:
"... PAZ NA TERRA..." Lucas 2.14.
A propósito, responda para si mesmo:
-- Há paz na sua terra (vida)? Tem dormido em paz?; tem andado na paz?; tem trabalhado em paz?; tem paz de toda maneira como está escrito?(2 Tessalonicenses 3.16)
O que lhe tem tirado a paz? Entregue a causa da falta de paz ao Senhor Jesus e desfrute da paz que excede todo o entendimento; mas essa paz só é alcançada quando não andamos inquietos por coisa alguma, mas em tudo as nossas orações são conhecidas de Deus, como está escrito em Filipenses 4.6.7.
Em nome de Jesus eu oro para que nenhum dos meus leitores estejam vivendo momentos de perturbação,mas que como o salmista ao final de cada dia possamos dizer:
"EM PAZ ME DEITAREI E DORMIREI..." Salmo 4.8
Um tempo abençoado na presença de Jesus, com muita alegria sempre lembrando que o Amado das nossas almas poderá vir hoje para nos livrar das aflições deste mundo.
Todos quantos estão andando na PAZ (Jesus) viverão com Ele no milênio onde o Seu reinado será de perfeita PAZ!
MARANATA!
terça-feira, dezembro 20, 2011
O MARAVILHOSO CONSELHEIRO
Em tempos em que se comemora o Natal de Jesus, nada melhor do que lembrar que Ele foi denominado de MARAVILHOSO CONSELHEIRO, aleluia!
Enquanto meditava nesse título dado ao Messias, quando o Amigo Espírito Santo inspirou o profeta Isaias para escrever, fui despertada para atentar ao conselho que Ele deu a uma das igrejas da Ásia – Laodicéia.
“ACONSELHO-TE QUE DE MIM COMPRES OURO PROVADO NO FOGO, PARA QUE TE ENRIQUEÇAS; E VESTIDOS BRANCOS, PARA QUE TE VISTAS, E NÃO APAREÇA A VERGONHA DA TUA NUDEZ; E QUE UNJAS OS TEUS OLHOS COM COLÍRIO , PARA QUE VEJAS.” ( Apocalípse 3.18).
Parece que escuto a voz do Senhor Jesus a falar estas palavras! E como este conselho está precisando ser colocado em prática em nossos dias; dias que antecedem o arrebatamento; dias em que as duas igrejas estão cada vez mais se distanciando uma da outra – a Igreja que vai subir com Cristo, a Noiva, e a igreja que vai ficar embaraçada com os negócios desta vida.
Jesus aconselha não impõe; quem quiser aceitar o Seu conselho melhor para si. Todos têm a opção de escolha: aceitar ou descartar o conselho, qual a sua opção? Eu sei a minha escolha e já fiz, glória a Deus!
Temos observado que em muitas igrejas locais as pessoas estão trabalhando muito (às vezes até em três expedientes), para comprar coisas, investir na beleza do corpo (plásticas e etc.), em adquirir riquezas e bens materiais, por isso, os pregadores da prosperidade estão em alta, afinal, toda gente quer receber de graça, e ainda sem o mínimo esforço coisas tipo: casas, carros, chaves, dinheiro na conta sem saber quem depositou (e muitoooooo!!!), emprego de categoria, enfim.
Ah, e também tem aqueles que querem receber azeite (unção) simplesmente ao som de um grito estridente: RECEEEEEEEEEEEEEEEEEBBBBBBBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
Contudo, o mesmo Senhor Jesus ao contar a parábola das dez virgens foi claro quando as prudentes disseram para a loucas irem comprar azeite, portanto, azeite tem preço!
Do mesmo que ouro refinado no fogo para que possamos enriquecer (não com tesouros desta terra, mas espirituais), vestidos brancos também precisa ser comprado tal e qual o ouro, e comprados do Senhor Jesus; têm preço e que preço!
Infelizmente nem todos os evangélicos (tô fora!) estão interessados em comprar, em aceitar o conselho do Maravilhoso Conselheiro, porém, aqueles que têm como prioridade um dia ver a Jesus como Ele é pagam qualquer preço para enriquecer com o ouro refinado e manter os vestidos brancos para se vestir e não andar desnudado por aí.
Consultemos o Amigo Espírito Santo e Ele certamente nos dirá como anda o nosso tesouro lá em cima e como devemos fazer ajuntarmos tesouros nos céus, bem como nos ajudar a nos examinarmos para saber como andam os nossos vestidos, sem esquecer que o homem que entrou nas bodas sem vestido nupcial foi colocado para fora (Mateus 22.13).
O conselho do Senhor Jesus é para ungirmos os olhos com colírio para que vejamos. A propósito como anda a nossa visão espiritual? O que estamos vendo? Qual o nosso foco? Que visão estamos tendo do ano que está para chegar? Como enxergamos a nossa vida? Estamos vendo a trave dos nossos olhos ou o argueiro do olho do nosso irmão?
Há muitos que estão precisando do segundo toque do Senhor Jesus como o cego de Betsaida (Marcos 8), para poder enxergar com nitidez o que está a nossa frente; ter visão perfeita tanto para perto quanto para longe.
Procuremos meus amados aceitar o conselho de Jesus, porque Ele tem interesse em que um dia, como Igreja-Noiva, todos nós estejamos ao Seu lado nas bodas, na grande festa do perdão!
“VINDE ÀS BODAS DE AMOR, AO BANQUETE DO PERDÃO!”
MARANATA!
sexta-feira, dezembro 16, 2011
DEUS SE IRA COM NOSSA VOZ?
Gosto do que diz a NVI neste texto:
“... POR QUE IRRITAR A DEUS COM O QUE VOCÊ DIZ E DEIXÁ-LO DESTRUIR O QUE VOCÊ REALIZOU? E ainda acrescenta:
“EM MEIO A TANTOS SONHOS ABSURDOS E CONVERSAS INÚTEIS , TENHA TEMOR DE DEUS.” ( Eclesiastes 5.7.).
De acordo com o contexto quando falamos acerca de sonhos absurdos e conversamos coisas vãs, isto é sinal de que o temor de Deus não está presente em nosso coração. Também quando não assumimos o que declaramos, especialmente no que diz respeito a voto, poderemos irritar a Deus e o mais grave é permitir que Ele destrua o que realizamos.
Há pessoas que por qualquer coisa fazem um voto; voto para isso; voto para aquiloutro; e vão pela vida a fora e barganhar com Deus para todas as coisas. O que é mais fácil: fazer um voto um obedecer ao que diz a Palavra?
Se observarmos as escrituras principalmente no Novo Testamento, o costume de fazer voto não é mencionado; não há referência que na Igreja primitiva os crentes fizessem votos; as cartas paulinas não se referem a votos. No livro de Atos a menção a voto diz respeito ao voto de nazireu que Paulo foi pagar em Jerusalém; afora isso não sei se há alguma coisa mais.
É bom tomar cuidado para não transformar as antigas “promessas” feitas a ídolos, quando na religião dos nossos pais, pelo costume de votar como uma troca pelo favor de Deus.
Deus considera as nossas palavras e em algum momento da vida Ele cobra de nós o que prometemos a Ele. Comigo foi assim.
Na adolescência, fiz um voto ao Senhor que se Ele me ajudasse a aprender tocar o violão de modo que eu pudesse me acompanhar cantando, iria cantar e tocar no culto pagando o voto.
O tempo passou... Dezesseis anos depois, já casada com filhos, morando em São Paulo, acordei em uma quarta-feira, sem a menor condição de levantar-me para ir trabalhar. Estava muito mal, mas mal de verdade. Pedi que avisassem no meu trabalho que iria faltar por estar muito doente e também que prevenisse o meu esposo, porque, com certeza ele precisaria me levar a uma emergência de saúde.
Enquanto isso comecei a orar pedindo misericórdia a Deus; foi quando Ele me falou: E o voto? Voto? Que voto? Já passara tanto tempo que eu sequer me lembrava. Mas Deus não esquecera, porque o tempo não passa para Ele; Ele é atemporal. Num lance de memória, veio-me à mente o violão. Que coisa! Eu estava sendo cobrada por não ter cumprido a minha promessa!
Pedi perdão ao Senhor, me humilhei diante DELE e pedi uma chance até o próximo domingo e em seguida, adormeci. Ao acordar estava completamente curada, aleluia!
Daí, nada de protelar com o assunto; no domingo, pedi emprestado um violão e paguei o meu voto com muito temor. Com Deus não se brinca.
Por isso o melhor que temos a fazer é não irritar a Deus com nossas palavras para que depois não venhamos a pagar a fatura.
Creio que ao ler esta postagem alguém terá a resposta para a situação que está vivendo no momento; algo como sendo destruído o que realizou. Só há uma saída: arrependimento com quebrantamento diante de Deus, pedindo que a graça e a misericórdia lhe alcancem. Ainda está em tempo, pode acreditar!
MARANATA!
terça-feira, dezembro 13, 2011
COMPARTILHANDO NAS NECESSIDADES
Ontem à noite, antes de deitar-me falei com o Amigo sobre o que postaríamos hoje, e disse-lhe que dependia totalmente dEle acerca do assunto.
Ao acordar estava em minha mente esse versículo da Palavra de Deus. Em seguida fui informada de que uma amiga e irmã estava necessitando que eu a acompanhasse a uma emergência, pois estava com um problema de saúde.
Imediatamente lembrei-me do versículo e pensei: Agora vou por em prática o assunto que iremos escrever com a ajuda do Amigo. E foi assim.
Aquela irmã tinha uma necessidade e eu pude compartilhar o meu tempo com ela fazendo-lhe companhia naquela emergência do hospital, aleluia! Graças ao Senhor não era coisa grave, mas precisava ser tratado com urgência para que não se tornasse pior a situação. Deus é bom!
As vezes esquecemos dessa recomendarão bíblica acerca do compartilhar com os santos nas suas necessidades; outras vezes, podemos pensar que esse assunto diz respeito somente às necessidades financeiras, e não é nada fácil compartilhar o dinheiro que temos ou os bens que administramos com aqueles que nada têm.
Aliás, ouvimos muito pregações sobre o versículo de Lucas 12.32, mas, sinceramente falando, não ouvimos pregar sobre o versículo seguinte (quanto menos vivê-lo!) Vou omitir a referência para que o leitor se dê o trabalho de verificar em sua Bíblia.
A essência de tudo está no nível de amor em nossa vida, do verdadeiro amor – DEUS!
Somente por amor e o amor altruísta poderemos compartilhar o que temos com os santos que necessitam.
É interessante notar que os santos têm necessidades e não é verdade o que muitos estão a pregar dizendo que os santos, os filhos de Deus, não precisam de nada, só contam vitória, estão sempre por cima, enfim. Mas a Bíblia diz que os santos têm necessidade,
Em nome de Jesus não se sinta culpado ou acusado pela situação de dificuldade que está a viver; não se sinta desamparado por Deus e como uma pessoa infiel por causa da necessidade que está a passar; os santos também têm necessidades.
Se os santos não tivessem necessidades como se cumpriria a Palavra que diz:
“O MEU DEUS SUPRIRÁ TODAS AS NECESSIDADES DE VOCÊS...” (Filipenses 4.19).
Qual é a sua necessidade hoje? Ou melhor, o que temos para ajudar alguém que está necessitando de alguma coisa?
Há muitos que necessitam de um ouvido que as escute com paciência, atentamente, mostrando interesse pelo assunto compartilhado. Nesse grupo se encontram os idosos. Responda para si mesmo: Quantas vezes tem você emprestado o seu ouvido para escutar o que o idoso que está em sua família quer falar? Se não estamos suprindo a necessidade dos nossos quanto mais daqueles que estão à distância, dos que se encontram nos asilos, dos que moram sozinhos...
Há outros que suas necessidades estão diretamente ligadas ao nosso trabalho, ao uso das nossas mãos, ajudando nos afazeres domésticos, preparando alguma coisa que lhe seja necessário, ou simplesmente afagando o rosto, apertando a mão com ternura; usando os nossos braços para abraçar alguém que há muito tempo não sabe o que é ser abraçado.
Será que podemos compartilhar o nosso tempo com os enfermos visitando-os nos hospitais? Ou podemos passar uma hora com um doente em seu lar demonstrando o quanto o amamos e temos interessem em sua recuperação?
O que temos para compartilhar com os que necessitam? Façamos uma análise e reflitamos no assunto.
Compartilhar o que experimentamos na vida em Cristo com os novos crentes; compartilhar o que conhecemos da Palavra com os desanimados; compartilhar também o nosso pão, a nossa ajuda financeira para suprir os que precisam de alimento, remédios, vestes, calçados, enfim...
Precisamos nos esvaziar do orgulho que se manifesta em nossa vida como egoísmo, meus amados, aquela ideia de que as nossas coisas são mais importantes do que o resto a nossa volta. O egoísmo faz com que o homem viva em função de si mesmo, sem perceber a necessidade do seu próximo.
Estamos no mês do Natal onde as pessoas fazem questão de mostrar solidariedade com o próximo, mas até onde não sacrifique o meu bem-estar, o meu conforto, as minhas prioridades.
Contudo, aqueles que professam o Nome de Cristo devem fazer por onde viver como Cristo viveu, e Ele viveu socorrendo os necessitados em suas diferentes modalidades. A IGREJA, Corpo de Cristo deve agir de modo semelhante Àquele que nos amou e por causa da nossa necessidade de reconciliação com Deus, se entregou a si mesmo até a morte, e morte de cruz.
MARANATA!
quarta-feira, dezembro 07, 2011
REINANDO COM CRISTO COMO IGREJA
Algumas perguntas: será que todos quantos se declaram evangélicos em nossos dias estão desejando reinar com Cristo como Igreja, a Esposa? Quantos de nós estamos realmente interessados nesse assunto e buscando nos ataviarmos como Noiva para o encontro com o Noivo? Estamos procurando conhecer Àquele com quem haveremos de passar a eternidade? É importante para nós sermos conhecidos dEle? Estamos verdadeiramente no sei Reino aqui para podermos reinar com Ele?
Tudo o que as escrituras falaram sobre Jesus acerca da promessa da Sua primeira vinda se cumpriu; nada falhou!
Do mesmo modo tudo quanto as escrituras falam sobre o reinado do Senhor Jesus há de se cumprir; a Palavra não falha e como disse Jesus, pode passar céu e terra mas nunca passarão as suas palavras, aleluia!
Há um reino prometido:
“OUVI, MEUS AMADOS IRMÃOS: PORVENTURA NÃO ESCOLHEU DEUS AOS POBRES DESTE MUNDO PARA SEREM RICOS NA FÉ, E HERDEIROS DO REINO QUE PROMETEU AOS QUE O AMAM?” (Tiago 2.5).
Jesus nos destinou o reino:
“E EU VOS DESTINO O REINO, COMO MEU PAI MO DESTINOU.” ( Lucas 22.29). E isso foi do agrado do Pai.
“NÃO TEMAS, Ó PEQUENO REBANHO, PORQUE A VOSSO PAI AGRADOU DAR-VOS O REINO.” (Lucas 12.32). Por isso Ele mandou nos desprendermos de todas as coisas deste reino (mundo – Lucas 12.33.34) e ajuntarmos tesouros nos céus.
Quanto mais estamos envolvidos e preocupados em adquirir coisas neste mundo, demonstramos qual a nossa prioridade; isso faz a grande diferença entre os evangélicos (to fora!) e os discípulos.
Segundo as escrituras a Igreja reinará sobre a terra; isto é, no milênio com Jesus:
“... E ELES REINARÃO SOBRE A TERRA.” ( Apocalípse 5.10).
Esse tempo será maravilhoso! Eis o que descreve o profeta Isaias sobre esse reinado do Messias: justiça será o cinto dos seus lombos, verdade o cinto dos seus rins; o lobo morará com o cordeiro, o leopardo com o cabrito se deitará, o filho do leão e a ovelha viverão juntos, um menino pequeno os guiará; a vaca e a ursa pastarão juntas, o leão comerá palha como o boi...Ali não haverá animal feroz, somente os remidos, e deles fugia a tristeza e o gemido; o mancebo morrerá de cem anos... ( Isaias 11; 35; 65). Glória a Deus! Eu quero estar com Jesus nesse tempo, que Ele me ajude!
Haveremos de reinar, sim, pois se estamos em Cristo já somos reis como está escrito (Apocalipse 1.5; 5.10). Ele nos fez reis! Isso é mesmo fantástico, é motivo de glorificarmos a Jesus cada instante de nossa vida, aleluia! Quem sou eu para que Ele se interessasse por mim a ponto de tornar-me membro da Sua Realeza? Mas Ele me amou e me ama e a você também! Não dê ouvidos ao mentiroso, assuma o seu lugar em Cristo e aguarde o Dia de reinar com Ele.
E a promessa não fica somente em reinarmos sobre a terra por um tempo, mas para todo o sempre como está escrito:
“... E REINARÁ PARA TODO O SEMPRE.” ( Apocalipse 22.5).
Que maravilha será estar com o Rei dos reis! Ele foi chamado Rei quando nasceu ( Mateus 2.2.); Ele foi aclamado Rei ao entrar em Jerusalém (Lucas 19.38); na crucificação Pilatos mandou escrever que Ele era o Rei dos judeus ( João 19.19); Ele entrou na glória como Rei (Salmo 24. 7.10); está assentado à dextra da Majestade (Hebreus 1.3) e virá como Rei:
“E NO VESTIDO E NA SUA COXA TEM ESCRITO ESTE NOME: REI DOS REIS, E SENHOR DOS SENHORES.” ( Apocalipse 19.16).
Deixemos, pois, para trás tudo quanto nos pode impedir de viver esse momento de glória e de majestade, quando, com a IGREJA, a Esposa estaremos vivendo por toda a eternidade com o Amado que nos comprou com o Seu precioso sangue. Nada e ninguém merecem que percamos de desfrutar das promessas feitas aos fiéis. Pense nisso e trate,de perdoar a quem lhe ofendeu, procurando manter o coração limpo, porque, segundo Jesus, somente os limpos de coração verão a Deus. Todo esforço valerá a pena. Creia!
MARANATA!
sexta-feira, dezembro 02, 2011
BENDIZE Ó MINHA ALMA AO SENHOR
Como é maravilhoso convidar a nossa alma a bendizer ao Senhor! Aleluia!
Bendizer significa dizer ou falar bem de; louvar, glorificar.
Se há alguém que não tem interesse em que nossa alma bendiga ao Senhor é o nosso adversário, por isso, se não tivermos cuidado passamos o dia sem uma palavra que bendiga ao Senhor.
A nossa visão cotidiana é somente de problemas, de lutas, de dificuldades, e muitas vezes nem quando acordamos paramos para glorificar e louvar o Santo Nome do Senhor, afinal, temos muitos motivos para isso, não é verdade?
Nossa alma é o centro dos sentimentos, vontade e razão. Ela precisa ser motivada a louvar a Deus. Mesmo sendo uma alma livre de sentimentos ruins, a tendência da nossa natureza carnal é esquecer-se de louvar a Deus.
Deus quer ser louvado. A única palavra que ficou sendo falada em todos os idiomas e dialetos da terra foi ALELUIA, que significa “louvai ao Senhor”.
Glorificar a Deus deve ser um propósito diário de todo aquele que professa o Nome do Senhor; glorifica-lO como Deus.
O nosso vocabulário é extremamente pobre para expressar a realidade da grandeza de Deus. Tenho uma amiga que certo dia estava orando e procurou dizer tudo quanto sabia de bom e maravilhoso sobre Jesus. Depois, parou e pensou: não sei mais o que dizer. Daí o Senhor falou ao seu coração:
-- Diga apenas que eu não mudo.
Que coisa maravilhosa poder louvar a imutabilidade de Deus! A propósito, você que me lê leste momento já glorificou a Deus neste dia?
“PORQUE EU, O SENHOR, NÃO MUDO; POR ISSO, VÓS, Ó FILHOS DE JACÓ, NÃO SOIS CONSUMIDOS.” (Malaquias 3.6).
Glorifiquemos, pois, a Deus por sua imutabilidade, aleluia!
Bendize, ó minha alma ao Senhor, por Sua fidelidade!
“SE SOMOS INFIÉIS, ELE PERMANECE FIEL, POIS DE MANEIRA NENHUMA PODE NEGAR-SE A SI MESMO.” ( 2 Timóteo 2.13).
Os anjos são ordenados a bendizer (Salmo 103.20).
Todas as obras do Senhor são ordenadas a bendizer (Salmo 103.22).
E todos quantos foram redimidos pelo sangue do Cordeiro não têm motivo suficiente para glorificar a Deus? Esse Deus que ofereceu o Seu Único Filho para dar a Sua vida em nosso lugar? Se Ele nada mais fizesse por nós, somente o sacrifício de Cristo já é motivo suficiente para que Ele seja glorificado, louvado, exaltado, magnificado!
Bendigamos ao Senhor porque Ele é bom!
Bendigamos ao Senhor porque Ele é excelso!
Bendigamos ao Senhor porque Ele é benigno!
Bendigamos ao Senhor porque Ele é maravilhoso!
Bendigamos ao Senhor porque Ele é terrível!
Bendigamos ao Senhor porque Ele é justo!
Bendigamos ao Senhor porque Ele é longânimo!
Bendigamos ao Senhor porque ele é compassivo!
Enfim, bendigamos ao Senhor pelo que Ele é: ELE É DEUS!
Ele é Deus e é nosso Pai, aleluia! É maravilhoso ter um Pai Deus que sabe cuidar dos seus filhos e de tudo quanto a Ele é entregue, especialmente os nossos filhos, familiares, vidas.
Descansa em Deus neste dia; Ele está a trabalhar em teu favor; não te desespera porque o escape chegará antes do final deste dia, creia nisso; comece a bendizer ao Senhor, vá bendizendo, louvando, glorificando o Seu Santo Nome e, enquanto O louvas Ele vai agindo. Nada está perdido; Ele tem métodos para devolver o que já foi ainda que esteja morto,
Ele é a vida e pode dar vida.
Bendigamos ao Senhor meus amados! Bendigamos reconhecendo a nossa pequenez e a sua grandeza, pois, como disse Salomão:
“ ... EIS QUE OS CÉUS E ATÉ O CÉU DOS CÉUS NÃO TE PODEM CONTER...” (1 Reis 8.27).
Ele é GRANDE! Ele é DEUS! Ele e somente Ele pode dizer: EU SOU!
Descansa nELE!
MARANATA!
quarta-feira, novembro 30, 2011
“ E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA.” ( Gênesis 2.3).
Não escrevo estas linhas para defender o sabatismo, absolutamente, não! Não creio nda doutrina da guarda do sábado no tempo da graça, porém, o que quero que levemos em consideração é a questão da necessidade do corpo de descansar.
Deus que não se cansa, descansou, está escrito; isso Ele fez para nos dá exemplo como um bom que Ele é. E por que nós os seus filhos, que professamos ser Jesus o nosso Senhor não descansamos?
A Bíblia diz:
“... DAI DESCANSO AO CANSADO...” (Isaias 28.12).
O corpo precisa descansar e como! Não adianta tomar vitaminas se não dormimos o suficiente que o nosso relógio biológico exige. Em extrapolar os limites do corpo pecamos e depois achamos que estamos na prova, só a misericórdia!
Deus mandou que o povo desse descanso a terra:
“... NO SÉTIMO ANO, HAVERÁ SABADO DE DESCANSO SOLENE PARA A TERRA...” (Levitico 25.4).
O cativeiro foi um tempo de descanso para a terra porque o povo desobedeceu ao mandamento de Deus quanto ao ano sabático e como está escrito:
“... ATÉ QUE A TERRA SE AGRADASSE DOS SEUS SÁBADOS...” (2 Crônicas 36.21).
O Amigo Espírito Santo me trouxe essa meditação e sei que alguém especificamente necessita dessa palavra para acordar enquanto está em tempo; alguém que em nome da obra de Deus está se desgastando exageradamente, sem pensar nos prejuízos que isso poderá lhe trazer.
Há pessoas que trabalham na igreja local, na organização eclesiástica e não conseguem tirar um dia na semana para descansar realmente. Isso significa desligar o celular (os homens se tornaram escravos dele, misericórdia, e ainda tem que diga que é livre!), sair do contexto em que vive procurar desanuviar a mente com coisas boas, relaxar, enfim...
Infelizmente alguns não conseguem ficar afastado um pouco para descansar com medo, por insegurança, achando que em se afastar uma outra pessoa lhe tome o lugar, o cargo, a função; outros não descansam pelo menos um dia porque acham que ninguém é capaz de substituir-lhe nas tarefas, não há quem faça como ele faz; não confia em ninguém só nele mesmo e grande é a virose luciferiana nessa vida! O vírus luciferiano do orgulho está entranhado e provocando estragos que talvez sejam irreversíveis.
Ninguém é absolutamente necessário e indispensável. Elias, o profeta, achava que só havia ficado ele como profeta de Jeová, porém Deus o trouxe à realidade, deu uma agulhada no orgulho do profeta quando se dirige a ele dizendo:
“TAMBÉM CONSERVEI EM ISRAEL SETE MIL, TODOS OS JOELHOS QUE NÃO SE DOBRARAM A BAAL, E TODA BOCA QUE O NÃO BEIJOU.” (1 Reis 19.18).
Quando não obedecemos a Deus pagamos a fatura com toda certeza e, por causa dessa desobediência em relação ao corpo há muitos líderes confinados sofrendo as consequências.
Amados, esquecemos que toda desobediência é pecado e por isso pagamos a pena.
Para todas as coisas há um tempo determinadas e só temos a ganhar quando respeitamos o tempo do nosso descanso físico.
O Senhor da Seara não tem prazer que os seus trabalhadores morram de exaustão física, creio que não, mas Ele não pode assumir a nossa posição no que diz respeito ao descansar.
Creio que por amor as nossas vidas o Senhor nos alerta em tempo de despertarmos e evitarmos coisas mais sérias.
Durma o necessário que seu corpo exige; descanse um dia por semana, independente de qual seja o dia, contudo o descanso é, de fato, uma prioridade nesse tempo de tanta pressão emocional que recebemos.
Jesus está às portas e quando Ele nos levar para Si mesmo, aí sim, nunca mais teremos cansaço, porque o nosso corpo estará transformado em corpo glorioso semelhante ao dEle, aleluia! Por enquanto, ainda estamos nesse corpo sujeito à degeneração por causa do pecado, portanto, façamos a nossa parte.
MARANATA!
quinta-feira, novembro 24, 2011
VOCÊ CONHECE BEZALEL?
“... EIS QUE O SENHOR TEM CHAMADO POR NOME A BEZALEL... TRIBO DE JUDÁ.” (Êxodo 35.30).
Quem pode entender os pensamentos do Senhor? Quem pode conhecer os seus caminhos? Quem pode questionar as suas escolhas? Ele é Deus, Soberano, Absoluto! Aleluia!
Deus fala com Moisés acerca da construção do tabernáculo; dá todas as instruções como quer que seja edificado um lugar para Sua habitação. Moisés fala ao povo todas as palavras que Deus lhe havia dito (que memória para um ancião de dias!), e o povo prontamente atendeu ao apelo e, segundo as escrituras:
“ TODO O HOMEM E MULHER, CUJO CORAÇÃO VOLUNTARIAMENTE SE MOVEU A TRAZER ALGUMA COUSA PARA TODA A OBRA QUE O SENHOR ORDENARA SE FIZESSE PELA MÃO DE MOISÉS, AQUILO TROUXERAM OS FILHOS DE ISRAEL POR OFERTA VOLUNTÁRIA AO SENHOR. (Êxodo 35.29).
Tudo estava nos conforme, mas onde estavam os homens, aqueles que seriam capazes de liderar uma obra para o Deus dos deuses? Onde estaria aquele que estaria preparado para trabalhar os utensílios sagrados que seriam usados para culto ao Senhor dos Exércitos? Como encontrar numa multidão de mais de seiscentos mil homens O HOMEM? Deus, contudo, tinha O HOMEM!
Deus sempre tem alguém a quem escolher com um propósito específico e especial e para aquele tempo O HOMEM foi Bezalel da tribo de Judá! Judá (lembra que ele foi o filho que, ao engravidar, Leia resolveu louvar ao Senhor? Isso faz uma grande diferença), foi o chamado por Deus e como está escrito, Deus o chamou pelo nome. Ele sabe o nosso nome; Ele sabe o seu nome e a hora que Ele quiser vai chamar e fazer conforme aquilo que planejou para a sua vida.
Bezalel estava no meio do povo como um homem qualquer, porém Deus o havia escolhido para um fim e para isso preparou para aquela grande obra. O Deus que chama capacita, ouvimos muitas vezes essa frase e está comprovado na história de Bezalel.
Quando Deus o chamou “O ESPÍRITO DE DEUS O ENCHEU DE SABEDORIA, ENTENDIMENTO E CIÊNCIA EM TODO O ARTIFICIO, E PARA INVENTAR INVENÇÕES, PARA TRABALHAR EM OURO, E EM PRATA, E EM COBRE, E EM ARTIFICIO DE PEDRAS PARA ENGASTE, E EM ARTIFÍCIO DE MADEIRA, PARA TRABALHAR EM TODA A OBRA ESMERADA.” (Êxodo 36.31-33).
Isto é mesmo fantástico! Deus fez daquele homem comum alguém superpreparado, competente, um exímio artista em diversas áreas profissionais.
Foi o espírito de Deus que o encheu (veja bem ENCHEU) de sabedoria, entendimento e ciência em todas as áreas, aleluia! O Amigo é maravilhoso e tem condições como Deus que é de preparar aqueles a quem Deus chama para o Seu propósito, aleluia!
Ainda lhe deu disposição para ensinar a outros, que coisa maravilhosa! Há pessoas que têm muito conhecimento e sabedoria, porém, não têm disposição para transmitir a outros aquilo que sabem; isso vem de Deus. E Bezalel estava preparado para fazer toda a obra para o serviço do santuário; preparado pelo Espírito de Deus!
Amados, há muitos que se preparam para fazer a obra para o serviço do santuário de Deus (IGREJA), porém, nem todos foram chamados pelo nome. A seguir ao chamado específico e a obra específica também, é necessário que o Amigo Espírito Santo capacite com aqueles requisitos que somente Deus pode fazer para que a obra seja feita para Sua glória, para o Seu louvor.
É muito interessante fazer um Instituto Bíblico para adquirir conhecimento sobre Deus, todavia, o fato de alguém fazer um seminário, ter pós-graduação em teologia, mestrado, doutorado e tantos outros títulos, não significa dizer que tal pessoa está capacitada por Deus para fazer a obra para o serviço do Seu santuário, absolutamente!
Não podemos conjecturar sobre qual o critério que Deus usou para escolher Bezalel como também aqueles que com ele iriam fazer a obra, isso é deveras importante. Muitas das vezes Deus chama alguém e o capacita e esse alguém não espera que Deus lhe fale quem são aqueles que hão de trabalhar ao seu lado. Aqueles a quem Deus escolheu o Espírito de Deus também os encheu e desse modo puderam trabalhar juntos, em acordo, sempre com a mesma motivação, com o mesmo espírito, sem problemas que porventura viessem atrapalhar o andamento da obra do tabernáculo.
A necessidade de sermos cheios do Espírito (Efesios 5.18) é mais do que urgente, meus amados, pois somente assim poderemos fazer a obra de Deus, e Sua glória aparecer confirmado nosso trabalho.
MARANATA!
terça-feira, novembro 22, 2011
INFORMANDO...
"EM TUDO DAI GRAÇAS..." ( 1 Tess.5.18) e mais ainda:
"DANDO GRAÇAS POR TUDO..." (Efé. 5.20).
segunda-feira, novembro 21, 2011
INFORMAÇAO IMPORTANTE
sexta-feira, novembro 18, 2011
SERVINDO MOTIVADOS PELO AMOR
segunda-feira, novembro 14, 2011
GLORIFICAÇÃO A DEUS UM RESULTADO DA NOSSA FÉ NELE
sexta-feira, novembro 11, 2011
NAO SAIA DO LUGAR!!
terça-feira, novembro 08, 2011
ENSINA-NOS A ORAR
domingo, novembro 06, 2011
CAMINHOS ENDIREITADOS É POSSÍVEL, SIM!
sábado, novembro 05, 2011
NORUEGA FRIA!
quarta-feira, novembro 02, 2011
PURIFICAÇÃO, INDISPENSÁVEL À IGREJA NOIVA
terça-feira, novembro 01, 2011
Mensagem para o leitor Alexandre
AGRADECIMENTO
sábado, outubro 29, 2011
PEDIDO DE ORAÇÃO
Deus vos abençoe
Peço em nome de Jesus que orem por nós quando estaremos viajando dia 30.10 para a Noruega.
Orem por nossa saúde pois por lá o outono está findando e, portanto, o inverno está na porta.
Nosso filho o Pr. Dennis nos presenteou com a viagem e, querendo Deus, estaremos retornando dia 21.11.
Agadeço por vosso apoio e oração.
Na comunhão do Amigo Espírito Santo, agradece a vossa conserva em Cristo Jesus
lidia - Hebreus 13.1
quinta-feira, outubro 27, 2011
TESTEMUNHO
Ouvi este testemunho que muito edificou a minha fé e quero compartilhar convosco, em nome de Jesus.
Uma irmã teve a desagradável noticia de que havia um cancer em sua língua. O mesmo desenvolveu de modo que a língua ficou como uma linguiça aberta; horrivel de ver!
O médico que a acompanhava disgnosticou que a doença já estava comprometendo as cordas vocais e que havia necessidade de uma cirurgia.
Como a irmã tinha também problemas de diabetes, teve que ficar hospitalizada antes da cirurgia para que a glicose estivesse controlada.
Assim que tudo estava sob controle, o médico veio ter com ela na enfermaria do hospital trazendo um documento para que ela assinasse.
Ela perguntou-lhe se o genro dela não podia assinar, ao que o médico falou que não; tinha que ser ela mesma porque ele precisava daquela autorização para realizar a cirurgia no dia seguinte, e disse-lhe que após a cirurgia ela nunca mais voltaria a falar. Vou retirar sua língua e suas cordas vocais pois o mal já as atacou também.
Ela respondeu:
-- Não, Doutor, o meu Jesus não vai me deixar ficar sem falar. Vou assinar o documento. E assinou.
O médico retirou-se e ela dobrou os joelhos à beira da cama e orou dizendo:
-- Senhor Jesus, Tu sabes que esta língua sempre louvou o Teu Nome, falou do Teu amor e não falou mal dos irmãos. Eu creio que Tu não me deixarás ficar sem falar quando sair da cirurgia. Orou em línguas estranhas e louvou ao Senhor, e disse:
-- Jesus, quando eu voltar da anestesia o primeiro nome que eu vou falar é o Teu!
A sua vizinha de enfermaria disse-lhe:
-- A sra. vai ficar sem falar não é? O médico disse assim. A irmã respondeu:
-- Não vou ficar sem falar; já falei com Jesus. A vizinha disse então:
-- Se a senhora voltar da cirurgia falando eu vou ser uma crente. A irmã afirmou:
-- Pois, se prepare para ser crente que eu vou voltar falando da cirurgia, sim.
No outro dia a cirurgia aconteceu. Quando a irmã foi abrindo os olhos o médico estava ao seu lado e perguntou:
-- Como é seu nome? Ela respondeu:
-- JESUS! E ele disse: como é seu nome? Ela tornou a falar:
-- JESUS!
Outra vez ele perguntou e aí ela disse como se chamava.
O médico, então, lhe disse:
__ Esse seu Jesus é Poderoso mesmo, pois o câncer regridiu de ontem para hoje, só ficando um ponto na língua, que eu retirei e, após novos exames constatei que não há mais a doença nem na língua e nem nas suas cordas vocais.
Voltando para a enfermaria falou com a companheira ao lado:
__ Eu não disse que meu Jesus não ia deixar em ficar sem falar?
A senhora então disse:
__ O que faço para aceitar Jesus? A irmã falou:
__ Levante a mão e se ajoelhe. E orou por ela. Daí a senhora pediu:
__ Me ensine a enrolar a língua! A irmã disse:
__Agora peça a Jesus para Ele lhe batizar com o Espírito Santo.
No dia em que ambas voltaram para a revisão da crirugia, e senhora falou para a irmã que ao contar o testemunho do que Jesus fizera, três pessoas da sua família também aceitaram a Jesus e disse-lhe:
__ Agora eu também estou enrolando a língua! Jesus a havia batizado com o Espírito Santo!
"JESUS CRISTO É O MESMO, ONTEM, E HOJE, E ETERNAMENTE." ( Hebreus 13.8)
MARANATA!
segunda-feira, outubro 24, 2011
AMIGO DO REI
“... E HUSAI, O ARQUITA, AMIGO DO REI.” (1Cronicas 27.33).
Como deve ter sido bom para o Sr. Husai ser amigo do rei! Olha que a amizade era tão verdadeira que o Amigo Espírito Santo deixou registrado para gerações e gerações conhecerem essa informação.
Quem não gostaria de ter como seu amigo o rei? Ser amigo do rei traz suas vantagens, e que vantagens! Ser alguém da confiança da majestade faz toda a diferença, pois.
As escrituras sagradas ensinam como é possível ser amigo do rei, pois, afinal, o rei não pode ser amigo de qualquer um; qualquer um pode até se dizer amigo do rei, porém ter o rei como seu amigo é outra coisa.
Pois bem, veja lá o que está escrito:
“O QUE AMA A PUREZA DO CORAÇÃO, E TEM GRAÇA NOS SEUS LÁBIOS, TERÁ POR SEU AMIGO O REI”. ( Provérbios 22.11).
Amar a pureza de coração? Pensa que é assim tão fácil? Não é.
Em um mundo pecaminoso e impuro, no meio de uma geração corrompida e perversa como amar a pureza de coração? Como ter interesse por coisas que nos ajudem a manter o coração puro? Como nos afastar das coisas que contaminam e maculam o coração?
Pureza é condição indispensável para todos quantos queiram ser participantes da Noiva de Cristo – a IGREJA, tendo em vista ela ser “pura” como está escrito. O Noivo é puro e jamais manterá um relacionamento com qualquer coisa impura. Assim, quem quiser reinar com o Rei precisa amar a pureza do coração.
Amar a pureza de coração é lutar contra tudo o que venha a nos contaminar e isso não tem só a ver com a imoralidade; a imoralidade nos rodeia de perto, é verdade; somos bombardeados com coisas impuras diante dos nossos olhos e quantas vezes nossos ouvidos recebem informações impuras a nossa revelia! As pessoas não têm o menor escrúpulo ao se referir a coisas vergonhosas em público, a fazer comentários jocosos e imorais para quem quiser ouvir, portanto, não estão imunes à contaminação do coração (mente).
Apesar das circunstâncias serem difíceis nós precisamos amar a pureza do coração para sermos amigos do “REI”!
Amar a pureza do coração quando lutamos contra todo tipo de sentimento ruim, não o deixando se alojar em nosso coração (mágoa, raiva, ressentimento, ódio e todas as obras da carne); assim, podemos ver que não é tão fácil ter como seu amigo o Rei.
Além disso temos, também, que ter graça nos lábios! Essa não é a graça salvadora, pois não, mas a graça especial que é concedida a cada um de nós segundo as condições estabelecidas na Palavra de Deus, tais como: ser humilde (Ele dá graça aos humildes – Tiago 4.6); quem é orgulhoso não pode ser amigo do Rei. A outra condição para termos graça em nossos lábios é amarmos com sinceridade ao Senhor Jesus – Efésios 6.20.
Em tempos onde tudo ou pelo menos quase tudo se faz com interesse em receber alguma coisa em troca não é tão fácil ser amigo do Rei; amar a Jesus com sinceridade quer dizer O amar independente do que Ele faz por mim ou daquilo que eu quero que Ele faça, pois, afinal, Ele já fez o máximo que alguém poderia fazer em favor do outro: deu a sua vida em nosso lugar, por isso devemos amá-lO com sinceridade de coração e não por conveniência.
E em terceiro lugar a Bíblia diz que para acharmos graça diante de Deus e dos homens precisamos viver o fruto do Espírito (Provérbios 3.3.4).
Para que nossos lábios tenham graça ao se abrirem é necessário que o nosso coração esteja cheio de graça e como está escrito:
“... BOM É QUE O CORAÇÃO SE FORTIFIQUE COM GRAÇA...” ( Hebreus 13.9).
É bom obedecermos as que diz a Palavra se quisermos ter por nosso amigo o Rei, e como está escrito:
“CHEGUEMOS, POIS, COM CONFIANÇA AO TRONO DA GRAÇA, PARA QUE POSSAMOS ALCANÇAR MISERICÓRDIA E ACHAR GRAÇA...” ( Hebreus 4.16).
Que lindo é quando a Bíblia diz que Abraão era amigo de Deus, porém, o mais importante é quando a Bíblia registra Deus falando de Abraão como Seu amigo!
Jesus deixou bem claro qual a condição para nós sejamos seus amigos:
“VÓS SEREIS MEUS AMIGOS, SE FIZERDES O QUE EU VOS MANDO.” ( João 15.14).
Obediência, tão somente a obediência nos capacita a ser amigos do Rei! E por falar em Rei estejamos sempre lembrados que:
“O REI ESTÁ VOLTANDO!”
MARANATA!
sexta-feira, outubro 21, 2011
INFORMANDO
Deus vos abençoe
Esta semana 16 a 24 a Igreja em Recife esta com a ESCOLA BIBLICA DE OBREIROS e, por participarmos nao nos foi possivel publicar algum material.
Os estudos teem sido maravilhosos, gloria a Deus!
Transcrevemos, abaixo, um trecho do nosso periódico AD News, distribuido durante a EBO.
"Apesar de haver sido assimilado por outras igrejas co-irmãs, o Circulo de Oração em Pernanbuco destaca-se por ser realizado das 9h ás 16h, em mais de 1000 congregações no Recife e nas mais de 3000 congregações no interior do Estado."
Realmente a Igreja do Senhor neste Estado tem andado de joelhos, aleluia!
Outra coisa importante é o que diz respeito é sobre a comunicação do evangelho.
"Quis Deus que a Igreja Assembleia de Deus em Pernanbuco expandisse a proclamação do evangelho na área da comunicação social, por meio de programação em 18 emissoras de rádio e uma rede de TV, com geradora em Recife e repetidoras espalhadas no Estado de Pernambuco, estabelecendo a Rede Brasil de Comunicação." (Palavras do Pr.Presidente Ailton Jose Alves).
Dessa maneira a Igreja vai caminhando até o dia que a trombeta tocar para nós subirmos ao encontro do Senhor nos ares, aleluia!
MARANATA!
segunda-feira, outubro 17, 2011
COMO NOÉ EDIFICANDO ALTAR AO SENHOR
quarta-feira, outubro 12, 2011
MENINOS, SIM. MENINOS, NÃO!

Dia das crianças! Afinal não seria mais uma das comemorações pagãs na qual os evangélicos embarcaram? O que isso tem a ver com Cosme e Damião, com Halloween? É bom pensar no assunto.
O que na verdade nos interessa é o que diz as sagradas escrituras, Jesus falou:
“E DISSE: EM VERDADE VOS DIGO QUE, SE NÃO VOS CONVERTERDES E NÃO VOS TORNARDES COMO CRIANÇAS, DE MODO ALGUM ENTAREIS NO REINO DOS CÉUS. PORTANTO, AQUELE QUE SE HUMILHAR COMO ESTA CRIANÇA, ESSE É O MAIOR NO REINO DOS CÉUS.” ( Mateus 18.3.4).
É interessante notar que a atitude de converter-se é nossa; não entendo porque tantos oram pedindo a Jesus que os converta; oração sem sentido e, naturalmente sem resposta; Deus como Juiz não atende a petições sem respaldo no Código e o Código diz que a atitude é do homem e não DELE. Como também o fato de tornarem-se como crianças é comportamento nosso e não de Deus em nossa vida. Cuidado, pois, quando orarmos para não termos as nossas petições arquivadas por; sejam indeferidas
O Art.267, inciso IX do Código de Processo Civil diz que uma petição será indeferida, ou melhor, poderá nem ser apreciada pelo Juiz:
“Inciso IX - Quando se verificar a ausência de pressupostos de constituição e de desenvolvimento válidos irregular do processo.”
Nesse caso, o Juiz é impedido de verificar se o peticionário tem ou não direito de pedir, por ser contrário à Lei; o Juiz nem discute o mérito. É sério amado!
Bem, voltando às crianças, precisamos nos converter e nos tornar como crianças (é diferente de tornar-se criança), nos humilharmos, isto é, nos despojarmos cada dia do orgulho (vírus luciferiano), e vivermos humildemente principalmente nos relacionamentos interpessoais.
E como escreveu o apóstolo Paulo, necessitamos ser meninos no juízo, na malícia devemos ser crianças, ou seja, nos despojar da malícia como manda a Palavra (1 Pedro 2.1).
Com a ajuda do Amigo Espírito Santo poderemos vivenciar a Palavra e viver como crianças sempre e nunca nos tornarmos velhos no sentido espiritual. Eu costumo orar e dizer que não quero ser uma crente velha, mas sim uma velha crente rsrsrs!
É caso sério o crente velho (Eclesiastes 12); todas as mazelas da idade ali descritas estão presentes na vida do crente velho, mesmo que ele tenha pouca idade cronológica, ou mesmo tempo de crente, misericórdia! Quero isso pra minha vida não!
Também tomemos cuidado para não sermos meninos como os crentes da igreja em Corinto.
“EU, PORÉM, IRMÃOS, NÃO VOS PUDE FALAR COMO A ESPIRITUAS, E SIM COMO A CARNAIS, COMO A CRIANÇAS EM CRISTO. LEITE VOS DEI A BEBER, NÃO VOS DEI ALIMENTO SÓLIDO; PORQUE AINDA NÃO PODIEIS SUPORTA-LO, NEM AINDA AGORA PODEIS, PORQUE AINDA SOIS CARNAIS. ( 1 Coríntios 3.1.2).
Crianças não se alimentam de alimento sólido por que:
“MAS O ALIMENTO SÓLIDO É PARA OS ADULTOS...” (Hebreus 5.14).
Os crentes “meninos” em Corinto viviam a contender uns com os outros, com ciúmes, vivendo em facções e dissensões, crentes carnais. Será diferente em nossos dias em muitas igrejas locais? Igrejas cheias de crentes meninos, carnais, que estão em ciúmes, em contendas; os tais querem alimentar-se só de leite, ou seja, quando um mensageiro traz uma mensagem forte onde o pecado é confrontado, a santificação é requerida, a renúncia é exigida daqueles que professam o Nome do Senhor, tal pregador não agrada. A preferência é por aqueles que fazem promessas em o Nome do Senhor, enganam os incautos, trazem palavras que massageiam o “ego” dos ouvintes.
Que o Amigo nos ajude a ser adultos no entendimento, alimentando-nos de alimento sólido para crescermos em Cristo, até chegarmos à estatura de varão perfeito, enquanto isso sejamos meninos na malícia e nos humilhando diante de Deus, para que possamos entrar no reino dos céus.
Maranata!
sábado, outubro 08, 2011
INDIFERENÇA: CONSEQUENCIA DO ESFRIAMENTO DO AMOR
quarta-feira, outubro 05, 2011
ODIAR: SINAL DOS ÚLTIMOS TEMPOS
“NESSE TEMPO, MUITOS HÃ DE SE ESCANDALIZAR, TRAIR E ODIAR UNS AOS OUTROS;” ( Mateus 24.10).
Tenho ouvido no aconselhamento muitas pessoas com sérios problemas espirituais, emocionais e, como conseqüência, também de saúde, por conta desse sentimento terrível denominado ódio.
Isso está acontecendo cada vez mais no meio dos evangélicos ( to fora!); há uma quantidade grande de pessoas nas igrejas locais que não conseguem sequer, dá a paz do Senhor a outros, tamanho é o sentimento de ódio que está em seus corações.
O triste é observar que tais pessoas não percebem que estão separadas da comunhão com Deus; a ação dos espíritos enganadores é tão forte que a consciência fica cauterizada; a sensibilidade espiritual foi perdida; já não ouvem mais a voz do Amigo Espírito Santo a convencê-las do pecado em que vivem. E muita gente boa está enferma no corpo por causa deste sentimento.
Atendi a uma pessoa no aconselhamento que estava com sérios problemas gástricos; tudo o que comia vomitava; emagrecera mais de vinte quilos e o último médico que a consultara falou-lhe que nada mais poderia ser feito, visto que o problema era de ordem emocional.
Ao ouvi-la falar dos sintomas perguntei-lhe se ela sabia a causa daquele problema, o que havia acontecido para desencadear a situação; perguntei-lhe se ela tinha mágoa ou ressentimento de alguém (segundo orientação do Amigo, claro), ao que ela respondeu que tinha muita raiva de um irmão, desde a infância. A verdade é que aquela raiva já se tinha transformado em ódio e a estava destruindo.
Conversamos à luz da Palavra de Deus, oramos, e ela seguiu com o compromisso de fazer a sua parte, sabendo que o Espírito Santo a ajudaria.
Passados dois meses nos encontramos na igreja e ela me abraçou com muita alegria, aleluia! Recuperara alguns quilos perdidos, o problema do estômago havia cessado; estava completamente curada para glória de Deus. O agir do Espírito Santo associada à ação pessoal foi de tal maneira que, ela estava cuidando da saúde daquele irmão que se encontrava acamado; agora ela podia amá-lo com o amor de Deus glória a Jesus!
Visitei também uma irmã, esposa de pastor, que estava com problemas de ordem neurológica, segundo a família. Em chegando àquela casa, para minha surpresa, não encontrei uma pessoa acamada, mas alguém que conseguia andar apoiada, com os olhos fechados e totalmente encurvada. Estranhei o quadro e perguntei ao Amigo Espírito Santo o que se tratava ali. Ele me falou que aquela mulher estava possuída por uma casta de demônios. Falei com o seu marido e perguntei-lhe se ele não desconfiava que o problema era espiritual ele respondeu que achava que era, mas, aquela senhora fora a fundadora do Círculo de Oração na cidade, era usada por Deus em profecia, muitas profecias que falara já tinham se cumprido, enfim...
Perguntei o que tinha acontecido com ela antes de ficar “doente” e ele me falou que tinha levantado uma calúnia contra ela e por isso ela ficou muito triste até chegar àquele ponto. Na verdade, ela criou um ressentimento que acabou se transformando em ódio, dando assim legalidade ao maligno em sua mente.
Comecei, então a repreender aqueles espíritos e um deles rosnou que iria com ela até á cova. Foi uma experiência terrível que vivemos meus amados! No dia seguinte retornando à casa, ela já veio sem estar curvada, com olhos abertos, porem, a mente completamente dominada por espíritos malignos. Tive que voltar a minha cidade e soube depois que aquela mulher havia falecido.
Amados, Deus é amor e quando o ódio entra em uma vida o Amor vai embora, porque amor e ódio não podem habitar na mesma casa. Vigiemos o nosso coração todos os dias para não abrigar sentimentos nocivos; nosso coração deve estar transbordando do amor de Deus, porque como está escrito:
“...O AMOR DE DEUS ESTÁ DERRAMADO EM NOSSOS CORAÇÕES PELO ESPÍRITO SANTO QUE NOS FOI DADO.” ( Romanos 5.5.).
Tenhamos muito cuidado meus irmãos para não sermos enganados; examinemos cada dia a nossa vida, o nosso coração, os nossos sentimentos em relação ao nosso próximo, ao nosso irmão em Cristo, aos nossos líderes, aos nossos familiares.
Trabalhe perdão; deite fora o ódio, a raiva guardada e à medida que esses sentimentos forem saindo, encha o coração com a Palavra de Deus; a cura brotará em seu corpo físico, tenha certeza disso, em nome de Jesus. Não vale a pena sofrer neste mundo e por fim perder de participar das bodas do Cordeiro. É difícil, mas o Amigo Espírito Santo ajudará; Ele tem interesse em sua vida espiritual, afinal o Senhor está às portas!
Maranata!