domingo, março 21, 2021

AMADA POR JESUS!

 “E JESUS AMAVA A MARTA...” (João 11.5).


Gosto de Marta. Ela nos ensina grandes lições.

Jesus era amigo daquela família de três irmãos. Em Betânia, Ele visitava a casa deles, porém a casa era de Marta (Lucas 10.38).

Marta tinha uma característica peculiar: SERVIR. (Lucas 10.40). Na ceia em Betânia em casa de Simão, o leproso, Marta Sérvia (Mateus 26.7; João 12.2).

Marta era trabalhadora. Quando chegou em sua casa uma visita de treze homens (Jesus e os discípulos), ela, como boa dona de casa vai para a cozinha preparar uma refeição. Um duro trabalho em um tempo em que nada funcionava ao toque de um botão. Tudo era manual. (Lucas 10.38-42).

Uma dica para as minhas colegas esposas: que tal no dia do aniversário de casamento ao invés de sair para comer fora, preparar um jantar para saborearem juntos? Não precisa ser algo extraordinário, contanto que seja preparado com gratidão a Deus e com amor (1 Coríntios 16.14). Não por obrigação, com o coração magoado, amargurado, ressentido, mas com o amor de Deus que já está nele derramado (Romanos 5.5).

Infelizmente muitas esposas não sabem fazer absolutamente nada na cozinha, e assim se torna impossível demonstrar amor e carinho através de uma refeição. Isso reflete na vida emocional dos filhos criados se alimentando da comida preparada por terceiros. Quando seus filhos se forem, minha querida, sentirão saudades de alguma coisa que você preparava para eles? Desejarão comer a comida da família?

Seu relacionamento conjugal poderá ser restaurado com pequenos gestos onde o seu amor se manifestem, e isso sem cobrança, sem esperar retorno, simplesmente como Jesus nos amou. Creio que se você obedecer ao Senhor e oferecer mais amor e menos críticas e cobranças, o milagre irá acontecer para glória de Deus.

Bem, Jesus amava Marta. Uma Marta sincera, corajosa, franca em suas colocações e questionamentos. Jesus a amava apesar de Deus e, foi para essa mulher (a Bíblia não fala se era casada ou não; nada de conjectura), que o Mestre pregou o maior sermão sobre a esperança da ressurreição!

“...EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA! QUEM CRÊ EM MIM, MESMO QUE MORRA , VIVERÁ. E TODO O QUE VIVE E CRÊ EM MIM, NÃO MORRERÁ ETERNAMENTE...” (João 11.25.26). Aleluia!

Marta foi uma das poucas pessoas que a Palavra de Deus afirma que Jesus amou: Marcos 10.21 (o jovem rico, mesmo sendo avarento); João 13.23; 20.2; 21. 7,20 (João, o que demonstrava carinho para com Ele); João 13.1 (todos os seus discípulos ( pessoas como Pedro, Felipe, Tomé, André, enfim...).

Amo a Palavra de Deus porque como Igreja somos amados mesmo com nossas desobediências, fraquezas, falha (e quão grandes! Falo por mim).

Jesus disse que o Pai nos ama: “ PORQUE O PRÓPRIO PAI VOS AMA...” (João 16.27). Agora, preste atenção,de que maneira o Pai nos ama: “...E OS AMASTES COMO TAMBÉM AMASTE A MIM.” (João 17.23). Glória a Deus! Jesus também, nos ama (Apocalipse 1.5). Que queremos mais?

Ei, levante a cabeça, você é amado(a) e de que maneira! Não dê ouvidos ao mentiroso quando fala que ninguém lhe ama. Na verdade, quem não é amado é ele, e para sempre. Nós somos AMADOS! E por esse motivo devemos amar do mesmo modo (João 13.34,35).

Quando a trombeta tocar irão com o Noivo amado, não os religiosos que não expressam o amor em suas palavras e ações; que não experimentaram o amor de Deus e a graça do Senhor Jesus Cristo, mas os amados, mesmo imperfeitos, mas que reconhecem a dependência plena e total da graça e do amor de Deus com que são alcançados.

MARANATA!

Nenhum comentário: