sábado, março 06, 2021

Uma sogra contemplada

“ ...A SOGRA DE SIMÃO ACHAVA-SE ENFERMA, COM FEBRE MUITO ALTA...” (Lucas 4.38).

Não são muitas as sogras registradas na Bíblia, pelo menos temos a Noemi, a belemita, sogra de Rute a moabita e a sogra de Simão, que seu nome não está registrado.

As escrituras não mencionam muitas visitas de Jesus à casa das pessoas, senão, Levi, Jairo, Zaqueu, Marta, Simão o fariseu, Simão, o leproso. E o único discípulo que Jesus visita sua casa é Simão.

Essa visita aconteceu quando Ele saiu da sinagoga, onde costumava frequentar a reunião do sábado. Era sábado, portanto.

Ao entrar naquela casa (que privilégio da família!), onde se encontrava acamada e com febre alta, segundo o Dr. Lucas, lhe falaram do estado dela, rogaram por ela.

“INCLINANDO-SE ELE PARA ELA, REPREENDEU A FEBRE, E ESTA A DEIXOU; E LOGO SE LEVANTOU, PASSANDO A SERVI-LOS.” (Lucas 4.39).
Imagine comigo a cena: uma mulher deitada, ardendo em febre, ELE se aproxima e ainda se inclina para ela, fica perto, muito perto e repreende a febre! 

Todos sabemos que a febre é um sintoma que indica algum tipo de infecção ou virose. Jesus é tão Poderoso que repreende os sintomas e a causa desaparece! Aleluia! Ela foi curada instantaneamente glória a Deus! 
Uma vez sarada ela já começa a trabalhar, a servir!
Um coração que reconhece o benefício recebido de Jesus, e está cheio de gratidão não pode ficar sem demonstrar através do serviço a Ele, isto é, ao Seu Corpo na terra, a IGREjA. Quem serve aos membros do Corpo está servindo ao Cabeça - Cristo.
Pedro recebeu Jesus em sua casa uma vez e o que aconteceu ficou registrado nos anais da história daquela família.

E nós? Será que Jesus visita nossa casa? Ou Ele nela, por estarmos nEle e Ele em nós? Ele tem liberdade plena em nosso lar? Ele se sente à vontade em todos os cômodos, ou existe algum lugar onde Ele se sentiria incomodado com o que ali acontece? 
Nosso lar deve ser morada de Jesus, casa do Senhor, igreja, e como está escrito: “SANTIDADE CONVÉM A TUA CASA...”, um lugar santo e jamais profano! 
A maravilha de ter Jesus todo tempo conosco, em nossa casa é que milagres acontecem quando Ele quer, segundo a Sua vontade.
Responda para si mesmo: já testemunhou algum milagre em sua casa? Na sua família? É maravilhosa a experiência!
A boa notícia: JESUS CURA SOGRA! E, quando Ele quer, apenas repreendendo os sintomas a causa é retirada e a saúde volta ao corpo, segundo a ordem do TODO PODEROSO!

O milagre pode acontecer hoje dentro da sua casa, tanto na área física como espiritual. O importante é Jesus estat presente!

MARANATA!

Nenhum comentário: