sexta-feira, março 12, 2021

OS HOMENS CRITICAM. JESUS ELOGIA.

“...ELA PRATICOU BOA AÇÃO PARA COMIGO.” (Mateus 26.10).


A hora se aproxima. Jesus é convidado para um jantar com os seus discípulos.

Aquele jantar era mais que um simples jantar. Era uma manifestação de gratidão pelo que o Mestre fizera, trazendo de volta a alegria de uma família, ao devolver Lazaro com vida para o seio dos seus.

Imagine o clima do ambiente. Alegria...prazer...satisfação!

Uma mulher se aproxima do Mestre. Traz em suas mãos um vaso de alabastro (uma pedra usada para conservar unguentos) e, inesperadamente, o quebra sobre a cabeça do Mestre! O aroma do precioso bálsamo se espalha pelo ambiente. 

Imediatamente àquela ação, houve uma reação. Não de aprovação, mas de crítica. Os discípulos, os amigos do Mestre veem naquela atitude da mulher um desperdício, deixando claro que para eles o Mestre não devia ser contemplado dessa maneira, pois afinal, seria mais importante ajudar os pobres. E murmuravam contra ela.

Jesus que conhece os corações identificou a motivação daquele gesto - AMOR!  

Ele estava vivendo os últimos dias antes do Calvário. Dias de tensão como homem, emocionalmente fragilizado, por isso somente Ele sabia o quanto representava para Ele o que a mulher fazia ali. 

A sensibilidade dela agradou o Mestre! Ele se sentiu amado!

Os homens que andavam com Ele além de não perceberem a Sua carência ainda não tiveram sensibilidade para aprovar o que estava acontecendo. Criticaram a mulher; murmuraram contra ela;  na avaliação deles os pobres eram mais importantes do que Jesus!

Minutos de tensão para aquela mulher. Sua atitude criara uma situação desconfortável naquele evento. E agora?

A voz do Mestre se fez ouvir. Uma pergunta paira no ar: “POR QUE MOLESTAIS ESTÁ MULHER? ELA PRATICOU BOA AÇÃO PARA COMIGO” ( Mateus 26.10).

Que alívio para o coração da mulher.E Ele acrescentou: “ ELE FEZ O QUE PODE. ANTECIPOU-SE A UNGIR-ME PARA A SEPULTURA.” (Marcos 14.8). Que elogio ele recebeu! Que grande honraria ao ser considerada como aquela que O estava ungindo para o lugar de onde Ele, o Mestre amado sairia Vitorioso e Vencedor!

Jesus foi ungido pelo Espírito Santo para iniciar o Seu ministério na terra. A demonstração de amor de uma mulher ungiu-O para a sepultura onde o Seu corpo humano descansou das suas obras ( Hebreus 4.10). Aleluia! Bendito seja Deus para sempre.

Não importa a avaliação dos homens a nosso respeito, mas a avaliação dAquele que sonda mente e corações! É melhor ser aprovado por Deus do que pelos homens, aliás, isso pode ser perigoso (Lucas 6.26).

Paulo entendeu isso, e escreveu “...SE AGRADASSE AINDA A HOMENS NÃO SERIA SERVO DE CRISTO.” (Gálatas 1.10).

Minha queridas colegas, sejamos sensíveis às necessidades emocionais dos membros do Corpo, porque quando exercitamos amor com um membro do Corpo, o fazemos Àquele que é a Cabeça!

Não nos sintamos intimidadas, vitimizados, frustradas, a amarguradas, odiosas quando somos criticadas por um ato de amor. O Amigo nos dirige para agir quando há necessidade no Corpo. Simplesmente obedeçamos sem levar em conta o que dizem os críticos e murmuradores. Oremos por eles, perdoemos, pois temos certeza de que Aquele que nos ama aprova o que fazemos por amor (1 Coríntios 10.31).

MARANATA!

Nenhum comentário: