terça-feira, março 02, 2021

ENFIM, UMA MULHER LIVRE!

Março é um mês onde a mulher é homenageada, exaltada, louvada...

Assim, com a ajuda do Amigo queremos escrever algumas coisas que a Bíblia se refere a respeito de algumas mulheres.

Seu nome: Maria
Sua origem: Magdala(cidade ao norte de Israel). Daí o cognome Madalena.
O evangelista Lucas faz menção ao seu nome se expressa do assim: “... MARIA, CHAMADA MADALENA, DA QUAL SAÍRAM SETE DEMÔNIOS; “ (Lucas 8.2).
Dá para mensurar o sofrimento desta mulher? Sendo atormentada dia e noite por essa quantidade de espíritos malignos? A infelicidade, a tristeza, uma vida miserável, insuportável mesmo... Quem poderia trazer libertação para aquela alma aprisionada? Os religiosos, as lideranças judaicas não tinham autoridade espiritual para deixá-la viver normalmente. E assim seguiam seus dias.
Naqueles dias apareceu na Galileia um profeta, um Mestre. Quando os endemoniados o viam clamavam reconhecendo a Sua autoridade sobre eles. E Ele, Jesus ordenava e os demônios obedeciam.
Com Maria não foi diferente.Ele a libertou! Agora era ela uma outra mulher! Livre de perturbação, não causava pavor aos que dela se aproximavam.
Qual foi a decisão de Maria? Seguir o Seu Libertador, seu Mestre para O servir. E isso desde o início do Seu ministério na Galiléia conforme Mateus 27.55,56.
Ela foi seguidora fiel até nos momentos de maior sofrimento do Rabi da Galiléia; lá estava ela, sofrendo com Ele. Dor...Dor...Dor...
Havia, contudo, a promessa que Ele fez: ressuscitarei!
E não foi diferente! Ele falou e cumpriu. 
Para sua alegria e felicidade foi ela a mensageira da ressurreição! Ele apareceu a ela e chamou-a pelo nome:Maria!
Uma mulher excluída da sociedade, instrumento de perturbação por onde passava, agora liberta pelo Filho de Deus é uma serva por amor.
Maria foi testemunha não só da Sua ressurreição, mas também do momento em que ELE é elevado às alturas e uma nuvem O ocultou aos olhos de todos.
Como serva obediente ela se dirigiu com os discípulos para Jerusalém a fim de esperar a promessa do Pai (Atos 1.14) e com toda certeza estava entre os que foram revestidos de poder! 
Quando pensava no assunto lembrei que, como Maria, muitas mulheres vivem aprisionadas, dominadas por espíritos malignos que lhes roubam a paz, a alegria, a motivação para viver, especialmente na área dos sentimentos .
O Libertador da Maria é o mesmo (Hebreus 13.8), continua libertando os oprimidos do diabo seja lá de que maneira for.
E tal qual Maria eu também fui liberta dos sentimentos que me aprisionaram durante anos, mesmo vivendo dentro de um sistema religioso evangélico.
“PARA A LIBERDADE FOI QUE CRISTO NOS LIBERTOU.” (Gálatas 5.1).
A Deus toda glória!
MARANATA 

Nenhum comentário: