domingo, março 28, 2021

MULHERES INVESTIDORAS

 “...MARIA MADALENA...JOANA...SUZANA E MUITAS OUTRAS MULHERES QUE, COM SEUS PRÓPRIOS RECURSOS, AJUDAVAM JESUS E OS SEUS DISCÍPULOS.” (Lucas 8.3 - NTLH).


As mulheres foram participantes ativas no ministério do Mestre na terra, não só com suas presenças, mas especialmente com seus recursos. Isso é maravilhoso!
As mulheres discriminadas e rejeitadas pelos fariseus, os mestres da lei, são extremamente úteis no trabalho do Mestre dos mestres - Jesus, o Rabi da Galiléia!
O amor por Jesus leva à prática da generosidade. Quem verdadeiramente ama a Jesus jamais será avarento, isto é, ama o dinheiro! 
A lei Áurea em relação às finanças foi promulgado por Jesus quando disse: “DAÍ, E DAR-SE-VOS-Á...” (Lucas 6.38). O egoísmo, manifestação do vírus luciferiano, nos leva a pensar e agir diferente e assim vivemos com problemas relacionados ao dinheiro. A tendência egoísta é ajuntar e se sobrar, sim, podemos doar.
A prática da generosidade é uma manifestação da nossa filiação espiritual, pois nosso Pai é um excelente doador, a ponto de dar o Seu próprio Filho por nós. E ainda está escrito:
“AQUELE QUE NÃO POUPOU O SEU PRÓPRIO FILHO, ANTES, POR TODOS NÓS O ENTREGOU, PORVENTURA, NÃO NOS DARÁ COM ELE TODAS AS COISAS?” (Romanos 8.32).
Uma oferta que se faz a um servo do Senhor é algo maravilhoso para Ele, como está escrito: “... AROMA SUAVE, COMO SACRIFÍCIO ACEITÁVEL E APRAZÍVEL A DEUS.” (Filipenses 4.18).
Quanta gente fazendo sacrifícios de tolos, e não são generosos! Está escrito: “NÃO DEIXEM DE FAZER O BEM E DE AJUDAR UNS AOS OUTROS, POIS SÃO ESSES OS SACRIFÍCIOS QUE AGRADAM A DEUS.” (Hebreus 13.16).
Jesus ordenou assim: “ ...DAS RIQUEZAS DE ORIGEM INÍQUA FAZEI AMIGOS; PARA QUE, QUANDO AQUELAS VOS FALTAREM, ESSES AMIGOS VOS RECEBAM NOS TABERNÁCULOS ETERNOS.” (Lucas 16.9).
Isso é realmente um grande investimento, glória a Jesus!
As mulheres foram extremamente importantes no trabalho de Jesus na terra, em relação a finanças. Jesus até precisou de um tesoureiro! Infelizmente o tal tesoureiro era ladrão (João 12.6). Jesus disse que um dos doze era um diabo (João 6.70).
Amadas companheiras de fé não permitamos que a avareza domine os nossos corações. Sejamos sensíveis ao Amigo quando nos fala para abençoarmos alguém. Quando quisermos comprar alguma coisa, tipo, roupa, sapatos, bolsas, joias, primeiro devemos perguntar ao dono do dinheiro, Aquele que nos comprou, pois muitas vezes compramos coisas não por necessidade mas com motivação que não agrada ao Noivo. Vigiemos, pois!
Não esquecer que haverá um dia em que prestaremos contas de tudo o que temos feito por meio do corpo (2 Coríntios 5.10).
Sejamos recebidos pelos amigos nos tabernáculos eternos!
MARANATA!

Nenhum comentário: