terça-feira, março 30, 2021

MULHERES AMIGAS NA DOR

 “ESTAVAM TAMBÉM ALI ALGUMAS MULHERES, OBSERVANDO DE LONGE; ENTRE ELAS, MARIA MADALENA, MARIA, MÃE DE TIAGO, O MENOR, E DE JOSÉ E SALOMÉ...E ALÉM DESTAS, MUITAS OUTRAS QUE HAVIAM SUBIDO COM ELE PARA JERUSALÉM.” (Marcos 15.40,41).


A hora havia chegado. A morte se aproximava. Momentos de sofrimento intenso e insuportável por qualquer ser humano. Sofrimento tríplice: físico, emocional e espiritual.
Agora Ele não podia afirmar: “EU E O PAI SOMOS UM.”. Não!
O Deus de justiça olhando para a cruz do meio naquele monte, via pecado, só pecado, trevas! Ele é luz é não tem comunhão com as trevas. Aquele que afirmou ser a luz do mundo (João 8.12), agora era trevas. Ele se tornou pecado, não apenas levou os pecados (2 Coríntios 5.21).
As trevas invadiram a terra e o sol! Era a hora das trevas!
Dores físicas; dores na alma; dor da separação do Pai! E tudo por nos amar para que nEle fossemos feitos justiça de Deus, para que o véu se rasgasse e nos desse acesso ao Lugar Santíssimo! 
Observando de longe estavam elas! Elas não estava citadas entre os doze, mas O seguiam desde a Galiléia. Elas O amavam e demonstraram essa amizade na hora mais difícil da vida dEle - no Calvário!
No lugar chamado Caveira, ou Gólgota, Ele, o Unigênito do Pai, o Filho amado, estava exposto à vergonha, completamente desnudo, Aquele que não conheceu pecado estava sendo escarnecido, zombado... 
Entretanto, olhando ao longe Ele podia ver que somente um dos seus amigos estava lá; só um, apenas um! Mas junto com sua mãe, sofrendo, estavam elas - as mulheres!
Elas foram testemunhas oculares de tudo o que aconteceu naquela tarde, e quando o Rabi da Galiléia dá o último brado se dirigindo agora ao Pai, quando clamou em alta voz: “ PAI, NAS TUAS MÃOS ENTREGO O MEU ESPÍRITO.” (Lucas 23.46). 
De uma vez por todas estava consumada a nossa salvação, aleluia!
As mulheres demostraram uma amizade sincera, lealdade, embora sendo vasos mais frágeis em relação à sentimentos se mostraram fortes O seguindo do começo do seu ministério até o final na terra, glória a Deus!
Amadas colegas, Jesus merece a nossa amizade, o nosso amor sincero, a nossa lealdade, e acima de tudo a nossa fidelidade como Noiva. Não podemos ser infiéis para com Aquele que se entregou por nós, deu a Sua vida para que tenhamos vida em abundância, glória a Jesus!
Não permitamos que o mentiroso prevaleça nas nossas emoções, fazendo nos sentirmos vitimizados, não amadas, frustradas, magoadas, raivosas, odiosas, enfim. Agarremos-nos à verdade da Palavra de Deus que afirma o quanto somos amadas pelo Senhor Jesus - o Noivo maravilhoso!
As mulheres ficaram com Ele até Seu corpo tombar sem vida física; nós, somos muito mais privilegiadas pois somos membros do Seu Corpo glorioso e nEle devemos permanecer até que o Cabeça apareça para nos levar para Si mesmo!
MARANATA!


Enviado do meu iPad

Nenhum comentário: