segunda-feira, março 15, 2021

RELIGIOSA, PORÉM APRISIONADA

“POR QUE MOTIVO NÃO SE DEVIA LIVRAR DESTE CATIVEIRO,  EM DIA DE SÁBADO, ESTÁ FILHA DE ABRAÃO, A QUEM SATANÁS TRAZIA PRESA HÁ DEZOITO ANOS?”

(Lucas 13.16).


Era sábado, e todos os que praticavam os costumes da lei se dirigiam às sinagogas para o serviço a Deus. Com aquela mulher não era diferente. Mesmo encurvada sem poder se endireitar, olhando sempre para baixo, ela se dirigia à sinagoga. 

Quantas vezes em dezoito anos ela teria frequentado a sinagoga? Ouvia a leitura das escrituras, e do mesmo jeito que entrara saia. Nada mudava em sua situação.

Mais um sábado. Mais uma vez lá vai ela... 

Ao chegar é surpreendida pela presença de um rabino diferente. 

Jesus estava ensinando e viu quando ela entrou. Chamou-a e declarou a libertação da enfermidade! A enfermidade fora provocada por um espirito maligno; não era simplesmente uma doença, mas algo espiritual que a deixava aprisionada por Satanás.

O nosso adversário não respeita a nossa religiosidade. Podemos praticar a religião evangélica em todos os seus princípios exteriores, todavia, darmos legalidade ao inimigo de Deus. Temos que estar em Cristo e não na religião.

Certa vez fomos chamados para orar por uma esposa de obreiro, que, segundo fui informada, estava sofrendo com uma doença neurológica.

Esperávamos orar por alguém com as funções motoras comprometidas, porém, para nossa surpresa, uma cuidadora vinha trazendo pela mão uma mulher completamente encurvada, com os olhos cerrados, e falando palavras desconexas. Sentou-a e ela sempre encurvada e olhos fechados. Perguntei há quanto tempo ela estava assim, e o esposo me disse que há dezesseis anos.

Disse-me também, que ela foi a fundadora do círculo de oração naquela cidade, Deus a usava em profecia, enfim, um instrumento de Deus.

Perguntei ao Senhor Espírito Santo o que era aquela situação, pois, com certeza não havia comprometimento neurológico.

Ele me respondeu que eram espíritos malignos que estavam ali. Eles impediam que ela abrisse os olhos, que andasse ereta, e ainda controlavam a sua mente. Fiquei estupefacta!

Perguntei, então, o que acontecera antes que ela ficasse assim, ao que o marido me falou: levantaram uma calúnia contra ela, ela se entristeceu, não quis mais se congregar e foi ficando doente.

O Senhor me disse: ela deu lugar ao ódio, não perdoou, amor e ódio não habitam na mesma casa. Deus se retirou e o inimigo foi tomando terreno até este estágio.

Repreendemos o maligno em nome de Jesus, e no dia seguinte retornando, quando a trouxeram, ela estava andando erguida, olhos abertos, mas ainda falando coisas desconexas. Daí o Amigo me falou que os espíritos que estavam na coluna e nos olhos foram embora mas os que controlavam a mente dela, seria necessário um trabalho de resistência através da ministração da Palavra de Deus.

Amadas, façamos um exame introspectivo e vejamos o que nos aprisiona impedindo de olhar para cima.

Há muitos evangélicos cuja visão é somente voltada para as coisas da terra, não conseguem vislumbrar, sequer as coisas que veem do alto, toda boa dádiva e todo dom perfeito. Vivem emaranhados com as preocupações da vida, sem poder descansar nAquele que está assentado no trono nas alturas.

Jesus continua a libertar aprisionados por Satanás, pois como está escrito que Ele se manifestou para desfazer as obras do diabo (1 João 3.8).

Temos que ir Ele obedecendo a Sua Palavra. A mulher após ser livre glorificou a Deus. Somente os que são livres O glorificam. Será por isso que tantos frequentam os trabalhos da igreja local, entram e saem sem uma palavra de glorificado ao Senhor Jesus? Estarão encurvados, presos por algum espírito maligno? 

A Igreja que vai subir vive no Espírito, é cheia do Espírito e como disse Jesus o Espírito glorifica a Jesus!

MARANATA!

Nenhum comentário: