quarta-feira, março 31, 2021

MULHERES ADORANDO O VENCEDOR - JESUS!

“E EIS QUE JESUS VEIO AO ENCONTRO DELAS É DISSE: SALVE! E ELAS, APROXIMANDO-SE, ABRAÇARAM-LHE OS PÉS E O ADORARAM.” ( Mateus 28.9).


Elas estavam ligadas. Mal começara o primeiro dia da semana, lá foram elas, Maria Madalena e a outra Maria ver o sepulcro (Mateus 28.1); compraram aromas para irem embalsama-lo, preocupadas porque não tinha quem removesse a pedra do sepulcro para elas (Marcos 16.1.3); a preocupação dá lugar à surpresa: a pedra já estava removida quando lá chegaram, todavia o corpo do Mestre não se encontrava lá! (Lucas 24.2.3).
Dois varões lhes dirigiram a palavra dizendo: “...POR QUE BUSCAIS ENTRE OS MORTOS AO QUE VIVE? ELE NÃO ESTÁ AQUI, MAS RESSUSCITOU...” (Lucas 24.5,6).
O Mestre havia dito, prevenido, assegurado, (Marcos 8.31; 9.31;10.34; ), todavia os que O seguiam não acreditaram.
As mulheres também agiram com incredulidade, ao ponto de gastarem dinheiro comprando aromas para o seu corpo sem vida, misericórdia! Pelo menos elas foram ao sepulcro, e os discípulos sequer se atreveram, pois o assunto ressurreição era algo inimaginável depois de tudo o que havia acontecido.
Mas o Mestre falou e o que Ele fala cumpre, aleluia!
Aquelas mulheres foram agraciadas em ouvir a saudação do Mestre amado, que estivera morto, mas agora está vivo para sempre, glória a Jesus!
Elas abraçaram os seus pés, que privilégio tocar naqueles pés que andavam pelas estradas da Judeia fazendo o bem, mas agora, ei-los com as marcas dos cravos que os perfuraram, quando se entregou em nosso lugar! 
Elas O adoraram! Que momento inesquecível para elas, era Ele, Ele sim, vivo ...vivo...vivo!
Ele, Jesus, o Filho do Deus vivo, o grande vencedor.
Venceu o pecado; venceu a carne; venceu o mundo; venceu o tentador! 
E não somente venceu a morte, mas, como está escrito: “...NÃO SÓ DESTRUIU A MORTE, COMO TROUXE À LUZ A VIDA E A IMORTALIDADE, MEDIANTE O EVANGELHO.” (2 Timóteo 1.10). Aleluia, glória a Jesus! Não temos que temer a morte, ela já foi destruída pelo grande Vencedor - Jesus!
O grande Vencedor não somente destruiu a morte, mas como está escrito: “ ...POR SUA MORTE, DESTRUÍSSE AQUELE QUE TEM O PODER DA MORTE, A SABER, O DIABO.” (Hebreus 2.14) . Glorifique a Jesus comigo! Aleluia!
Não façamos como os discípulos e as mulheres que não acreditaram nas palavras de Jesus quando disse que iria ressuscitar. Ele ressuscitou! Ele falou. Ele cumpriu.
Da mesma maneira Ele disse que virá outra vez e nos levará para Si mesmo! Ele prometeu. Ele cumprirá. 
Jamais deixemos nos levar pelo enganador. Mantenhamos nossa fé viva apesar das tribulações e dificuldades. E como está escrito: “PORQUE, AINDA DENTRO DE POUCO TEMPO, AQUELE QUE VEM VIRÁ E NÃO TARDARÁ.” (Hebreus 10.37).
Enquanto Ele não vem nos aproximemos cada dia mais e O adoremos com o espírito em rendição total a Sua vontade.
MARANATA!


Enviado do meu iPad

Nenhum comentário: